segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A unção de Deus


A unção de Deus  | 2 Samuel 6:16; 20-23
Introdução: Mical ficou estéreo por zombar da maneira que Davi adorava a Deus. A unção de Deus muitas vezes é confundida com embriaguez. At 2. 13
É importante saber que o mundo não nos compreende porque o homem espiritual discerne todas as coisas espiritualmente mas o natural não entende a unção do espírito ( 1 Co 2.14-15)
Precisamos ter muito cuidado com o espírito de julgamento a acusação, esse papel não é nosso, os homens julgaram mal a unção do espírito e Jesus disse que o pecado contra o Espírito Santo é imperdoável. Mc 3.29
Como entender a unção do Espírito ? o que é importante saber ?
1)   O QUE É A UNÇÃO DE DEUS?
a.       UNÇÃO é a sobre capacitação para que alguém desempenhe uma tarefa para Deus. Os Reis eram ungidos como Reis, os sacerdote,  profetas, apóstolos, etc...
b.      UNÇÃO É A REVELAÇÃO DO PROPÓSITO no entendimento de um algo novo para minha vida! Isso faz com que eu fique emocionado e isso é sobrenatural !
c.       Unção é liberdade de adoração
                                                              i.      Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. 2 Coríntios 3:17
d.      É transferida na imposição das mãos

2)   COMO EU DEVO REAGIR A UNÇÃO?
a.       Resposta: não sei! Cada um de nós tem um tipo de reação a unção de Deus. Davi dançava, cantava, se alegrava na presença de Deus; essa era a maneira dele se expressar na unção
b.      Israel se prostrou
                                                              i.      E todos os filhos de Israel vendo descer o fogo, e a glória do SENHOR sobre a casa, encurvaram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, e adoraram e louvaram ao SENHOR, dizendo: Porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre. 2 Crônicas 7:3
c.       Daniel perdeu os sentidos
                                                              i.      Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos. 
Daniel 10:9
d.      Saul rasgou as veste e não conseguiu se levantar do chão por mais de 14 horas
                                                              i.      E despindo-se de suas roupas, também profetizou em transe na presença de Samuel. Ele ficou deitado nu todo aquele dia e toda aquela noite. Por isso, o povo diz: "Está Saul também entre os profetas? "1 Samuel 19:24
3 ) QUAL É O OBJETIVO DA UNÇÃO ?
3.1 Quebrar o que nos prende para podermos servir livremente ao Senhor.
a.       E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção. Isaías 10:27
3.2 Curar o enfermo
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. 
Tiago 5:14-15
Conclusão:  Precisamos estar sempre ungidos!
Se uns caem e outros não isso não define quem foi ungido. O que define a unção são os frutos; o que fazemos depois da ministração de imposição de mãos, o que fazemos depois do culto, célula isso é o que demonstra que o Senhor nos libertou do cativeiro, nos curou para curarmos outros.
Apelo..

Pr. Cassius Marcello
                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...