segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A CONQUISTA de um TERRITÓRIO


A CONQUISTA de um TERRITÓRIO | comendo as uvas da conquista
Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. Chamaram àquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. E eles voltaram de espiar a terra, ao fim de quarenta dias. 
Números 13:23-25
Introdução: 12 príncipes espiaram a terra, porém só 2 tinham a visão de Deus para conquistar aquele território. Enquanto 10 viam gigantes, 2 viam as uvas.
PARA TOMAR POSSE DA TERRA PRECISAMOS:
1)       TER A VISÃO AJUSTADA do tamanho dos desafios e de sí mesmo
a.       10 eram covardes demais para conquistar o que Deus prometeu e se enxergavam gafanhotos
Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.Números 13:33

Nenhum gigante é maior que Deus !!  Os seus obstáculos podem ser impossíveis pra você mas não para seu Deus.

A bíblia diz em Pv. 23:7 que o homem é como se imagina. 10 se achavam pequenos demais para a grandeza da promessa. Eles sabiam que a terra era boa mas estavam dispostos a abrir mão dela.
Como você se julga no meio da dificuldade vai fazer toda a diferença no resultado
Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. Provérbios 24:10

2)       NÃO ENTRE EM REBELDIA CONTRA O SENHOR
a.       E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. 
Números 14:7-9
b.       Não seja desobediente a palavra de Deus e você vai sempre tomar posse do melhor dessa terra.

3)      LANCE FORA A MENTE DE GAFANHOTO
     10 levaram dúvidas pra casa, 2 levaram frutas gigantes
a.       Você sabia que todos os dias precisamos tomar a decisão de estar entre os 10 ou entre os 2, ou vc pensa como um vencedor ou se enxerga um GAFANHOTO!
b.       Todos os dias eu preciso decidir entre acreditar na promessa ou me contentar com a vida que estou levando. 
c.        Quem tem a palavra não tem medo do inimigo e é indesistível.
d.       O cacho de uvas é um memorial de que vale a pena lutar pela terra!
e.       Vale apena lutar pela santidade, vale apena viver uma vida em Deus
f.         Muitos voltaram do encontro mas só levaram a emoção é hora de levar a lembrança da terra (Escol) leve o cacho de uvas da aliança
Escol = Cacho de Uvas
4)       O Espírito Santo é penhor assim como o cacho de uvas
a.       Josué e Calebe tomaram o Penhor da promessa;
Quando alguém comprava uma propriedade, naquela época, antes da entrega total do imóvel o dono do sítio ou terra arrancava uma fruta dela e entregava para o novo proprietário para que ele pudesse saborear da fruta que era o símbolo do penhor da terra; ou seja; enquanto o proprietário não tomava posse do novo imóvel ia saboreando um pedaço da sua propriedade com a doçura da fruta sabendo que em breve tomaria posse da propriedade paga.
b.       Pois bem: 2 Co 5.5 diz que o Espírito Santo é o penhor da nossa morada no céu; Jesus pagou o preço por uma propriedade nos céus.

Vamos tomando da Videira Verdadeira os frutos que nos garantem a vida eterna como penhor. A Ceia é o penhor do Céu!
Conclusão:  Ou você toma da uva ou da dúvida; ou você vacila na fé ou acredita que em Deus o melhor está por vir; é tempo de decisão.
Apelo: é hora de tomar uma decisão para JESUS, você tem a oportunidade de comer dessa uva que é penhor de promessa; é tempo de sair da terra da depressão, terra de ansiedade, saia desse deserto espiritual e tome posse da promessa.

Pr. Cassius Marcello



Um comentário:

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...