quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O SEGUNDO TOQUE


O SEGUNDO TOQUE | Marcos 8.22-26
INTRODUÇÃO: Cada cego que encontrou Jesus teve uma experiência diferente de cura. Um foi curado com lodo, outro com um toque, e este foi curado em duas etapas. É estranho ver o Senhor Jesus precisando orar duas vezes para que um milagre aconteça.
Existem certas áreas na nossa vida que precisam de um segundo toque de Yeshua. Hoje vamos falar sobre o Segundo Toque!
1)      Saia do lugar que te deixa cego
a.       O cego foi convidado a sair daquela cidade para ser curado
b.      Existem lugares e pessoas que impossibilitam a cura de Deus na nossa vida
                                                               i.      E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. Mateus 13:58
c.       Jesus pegou na mão daquele cego e conduziu-o para fora da cidade;
                                                               i.      Nós precisamos deixar ser conduzidos para conduzirmos a vida das pessoas para fora do lugar que impossibilita a cura e o milagre nas nossas vidas

2)      Se você precisa de dois toque não se contente com um toque só!
a.       No primeiro toque Jesus pergunta como aquele homem estava enxergando e ele relatou que via os homens como árvores.
Alguém pode pensar: “bem, prá quem não via nada já melhorou de mais”

Não se satisfaça com uma visão embaçada !

Muitos estão na igreja; é inegável que já foram tocados pelo Senhor no Encontro, mas ainda estão vendo as coisas com pouco discernimento espiritual.

Alguns enxergar tantos defeito nos outros que só conseguem ver árvores sem perceber que são as traves de seus próprios olhos.
Hipócrita, tire primeiro a TRAVA do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão. Mateus 7:5

MUITOS NÃO ENXERGAM POR HIPOCRISIA e outros porque falta um SEGUNDO TOQUE.

Precisamos nos sentir sempre necessitados de mais um toque de Deus para vermos claramente o que está obscuro aos olhos carnais. Nossa oração hoje precisa ser: “Senhor me mostra com clareza o que eu preciso enxergar”
Quando os problemas parecerem maiores do que a solução ore por mais um toque!
Em II Reis 6 : 17 vemos que o servo de Eliseu estava aterrorizado em meio ao exército do inimigo. O profeta Eliseu orou a Deus por ele, o Senhor abriu-lhe  os olhos e o moço viu um exército de anjos muito maior que o  exército dos inimigos, preparado para lutar por eles. Assim o servo de Eliseu foi liberto de todo medo.

Conclusão: Jesus quer restaurar nossa Visão para que possamos ver cada homem como ele é (um potencial tremendo nas mãos de Deus) mesmo os drogados, as prostitutas, alcoólatras e assassinos todos serão “ex” se nós tivermos o segundo toque que concerta a nossas VISÃO.

O que nós precisamos e saber que não podemos mais voltar a cidade que limita nossa visão e impede de ver claramente cada obstáculo como uma oportunidade que Deus proporciona para crescermos. Na cidade chamada religiosidade, depressão, nem propósito nós não voltaremos jamais.

O seu Encontro foi ... + continue pedindo um segundo toque do Eterno. Hoje é dia do SEGUNDO TOQUE de Deus sobre sua visão

Pr. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...