quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A vinha

Mc 12.1-11
Introdução: Esta parábola fala de um dono de investimento que quer o seu retorno financeiro e é a comparação do investimento que Deus fez nos dando Vida.

1) A VINHA É A ALIANÇA

Deus estava mostrando que fez uma ALIANÇA que custou caro e Ele quer o retorno por esse investimento
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. 
Isaías 53:11

2) OS HOMENS MAUS

São os que se beneficiam da aliança sem devolver a Deus o investimento.
Deus me deu tudo que eu tenho e ele quer retorno do investimento;
                O que fazer?
                Devolver frutos dignos de arrependimento
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;Mateus 3:8
Pregar ! levar pessoa para o ENCONTRO com DEUS
                EU DEVO ISSO AO MEU DEUS!
3) OS PROFETAS MORTOS
"Jerusalém, Jerusalém, você, que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram.Mateus 23:37
Os trabalhadores do homem são representações dos profetas de Deus, que quando enviados para requererem da humanidade a paga do investimento da aliança são maltratados, zombados e até mortos.
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós. 
Mateus 5:11-12

4) A JUSTIÇA DE DEUS

QUEM rejeita a Palavra do Senhor certamente morrerá
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:18
Jesus estava avisando que Deus é o que nos Deus tudo mas vai cobrar de nós a parte dEle

CONCLUSÃO:

O Que FAZER ?
EU DEVO DEVOLVER A Deus o maravilhoso investimento que ele fez na minha vida:
Eu devo PAGAR O TRIBUTO DO DONO DA VINHA:
1)      Crer e confessar
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.Romanos 10:9
2)      Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; Mateus 3:8
Hoje é dia de confissão de arrependimento, dia de crer em milagres e um dia de começar a produzir frutos novos para o Altíssimo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...