segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Uma MENTE AVIVADA!



Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação da vossa MENTE, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.  Romanos 12:1-2
Introdução: Muitos querem experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, mas pouco, muito poucos se indignam com esse mundo. A conformação é algo mais prático.
Ser Cristão pra você é algo que você faz com folga e espaço? se sim, fique atento:
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13
As maiores guerras do homem são na mente e você ganha ou perde primeiro lá. Vamos prender a ter uma Mente Renovada, AVIVADA para a glória de Deus.  
O que fazer? Para ter a mente AVIVADA POR CRISTO é necessário:
1)      Não PERMITIR A ENTRADA de UM MUNDO de conceitos na mente
Não podemos assumir a forma de pensar do mundo e para isso não podemos dar Ouvidos para o que o mundo prega.
Escutar a algo inevitável, mas deixar cair no coração, permitir morar na mente certos conceitos mundanos é cortar o avivamento de Deus.
Você nunca vai ser maior do que a sua mente acredita que você é. Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Pv 23.7a
O diabo sabe disso e quer fazer com que as pessoas pensem que elas não tem jeito. Do que você está convencido combina com a palavra?
Quem define o que você pode ou não pode é Deus, não permita que a sua mente te roube nisso. Muitas vezes eu acho, penso, acredito no que o mundo acredita e não procuro saber o que Deus realmente definiu para mim.
2)      APRESENTE seu DESEJO em Sacrifício de Adoração a DEUS (todo dia)
...apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional...
O que isso sifnifica? Que o você precisa agir com a razão do Espírito Santo (de maneira racional) e não com as suas emoções que te conduzem para o desejo carnal
Ex.: Imagine que alguém trabalhou o dia todo e chega cansado em casa. Depois do banho ele cai na cama e espreguiça pensando que agora vai tirar um merecido cochilo, porém antes de fechar definitivamente os olhos ele dá uma olhada para o relógio e observa que já são 19h00 e é dia de culto, ou célula.
O que é normal para o homem carnal fazer? Ir ou dormir?
Eu não conheço sacrifício que não custe nada. Você pode ter todas as desculpas planejadas para entregar para seu líder de célula ou para o pastor que mesmo assim sua MENTE AVIVADA NUNCA VAI PERMITIR que você durma.
Santo e agradável a Deus é você dormir ou ir ao culto ?
Agradável a nós é ficarmos dormindo, mas a Deus é agradável e louvável entregar esse sacrifício, afinal o Filho Jesus fez muito mais por mim e por você.
3)      A bíblia é o OBEJETO DE Transformação de mentes naturais para MENTES AVIVADAS
Você tem usado a bíblia para buscar essa transformação?  Você tem lido a bíblia?
Quando você ouve a mensagem você sai de lá dizendo que tem uma maneira particular de pensar ou você se permite mudar pra melhor?
Muito são “ACHIOLOGISTAS” profissionais, acreditam em suas próprias maneiras de pensar.
Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9
Conclusão:
Eu não poderei experimentar o que é verdadeira mente bom, nem verdadeiramente agradável, nem verdadeiramente perfeito sem que eu permita que Deus avive minha mente, minha maneira de pensar precisa mudar e essa decisão é somente minha.
Tem gente que não gosta de mudar a maneira de pensar porque vai dar trabalho, pensar sempre dá trabalho, mas Deus não gosta de preguiçoso.
Você precisa se Avivar na mente para viver o melhor de Deus.
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.Jeremias 29:11
 Apelo: ... se você está confuso na mente, não consegue dormir, está ansioso e confuso o Senhor Jesus disse:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Mateus 11:28
Coloque sua mente cansada nas mãos de Yeshua, entregando seu corpo no altar e ele vai providenciar um avivamento agora pra você!
Pr. Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...