segunda-feira, 28 de abril de 2014

ANDANDO NA VERDADE e PROSPERANDO EM TUDO


Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade. Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade. 3 João 1:2-4
OBJETIVO: mostrar o compromisso que o cristão deve ter com a verdade
Introdução: O apostolo João envia uma carta ao seu filho Gaio. O apóstolo valoriza aqui a vida e o compromisso do seu discípulo o qual chama também de filho na fé e ele diz que é uma grande alegria o filho dele andar na verdade.
O que seria então andar na verdade?
Jesus é a verdade de Deus
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Podemos entender que Gaio era um homem liberto, pois quem anda na verdade é liberto:
                                                               i.      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:32
Quem anda na verdade anda no PROPÓSITO DE DEUS
                Podemos entender que Gaio era um ganhador de almas, quem sabe um líder de célula ou um pastor daquela cidade, uma coisa é certa: quem anda na verdade ganha almas. Mt 28.19-20
Quem anda na verdade é santo
                Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
Santidade é se separar do mundo e ser praticante dos princípios de Deus. Estamos vivendo um tempo onde muitos fabricam os seus próprios princípios, enganando, mentindo, quebrando os mandamentos e justificando sexo ante do casamento com desculpas do tipo “nós nos amamos e vamos casar” continua pecado da mesma maneira.
Quem anda na verdade aborrece o mal
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9
A pergunta é: Estamos andando na verdade ?
Andar na verdade demanda discipulado. Eu preciso ser verdadeiro com o meu discipulador(a) e abrir meu coração, sentimentos e intenções, denunciando os meus pecados e pedindo conselhos para minhas decisões.
Pergunte ao seu visinho: quando foi a última vez que você abriu seu coração para seu líder de célula ou seus pastores?
Aborrecer o mal é fazer guerra contra o velho Adão que quer continuar vivo em nós. É também denunciar o pecado sem matar o pecador.

Eu não posso me fazer cúmplice do pecado dos que andam na mentira.

A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro. 1 Timóteo 5:22
Quando nos calamos diante ao pecado do nosso irmão ficamos cumplices do erro e saímos da roda da verdade. Você não precisa pecar para ser um pecador basta você não fazer nada e se calar enquanto o pecado acontece.
Precisamos denunciar e a bíblia nos mostra como:
Se teu irmão tiver pecado contra ti, vai e repreende-o entre ti e ele somente; se te ouvir, terás ganho teu irmão. Se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas, a fim de que toda a questão se resolva pela decisão de duas ou três testemunhas. Se recusa ouvi-los, dize-o à Igreja. E se recusar ouvir também a Igreja, seja ele para ti como um pagão e um publicano. Mateus 18:15-17
Conclusão:
...vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma...
A saúde do corpo físico e da alma está em andar no caminho da verdade de Deus, em ser discipulado. Permita que sua vida seja orientada e Deus vai prosperar você em todas as coisas.
Não adianta alguém fazer uma campanha pra ficar rico e viver no caminho da mentira pois a prosperidade está ligada a uma alma liberta e curada.
Apelo...
Pr. Cassius Marcello

31  8515.1512

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...