segunda-feira, 23 de junho de 2014

Gratidão, a semente do mais de Deus.

Gratidão, a semente do mais de Deus.
Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 1 Tessalonicenses 5:18
Dar graças é ser grato a todo o tempo o que não é uma dica e sim uma ordenança de Deus para o cristão. Ser grato é a marca de todo aquele que entendeu a cruz. É impossível um cristão cheio do Espírito Santo ser ingrato. Porém podemos ver uma multidão de pessoas que frequentam a casa de Deus com o coração manchado com o pecado da ingratidão.
Hoje vamos nos lavar pelo sangue do Cordeiro e cada vez mais seremos agradecidos e cheios do Espírito Santo.
A porta do átrio (lugar do culto) só é acessível para os que são gratos. Ou seja quem não é grato pode até participar de uma célula ou de um culto na igreja física, mas nunca vai encontrar a unção dos lugares celestiais.
Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Salmos 100:4

O ingratidão é a semente que o diabo gestou dentro de pessoas que tem uma memória curta para todos os benefícios que Deus os deu. Muitos são ingratos aos seus líderes e dizem que não são ingratos a Deus porém o princípio da representatividade nos mostra que quando alguém não é grato ao líder de célula está sendo ingrato ao próprio Deus que providenciou essa pessoa para cuidar dele.
Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. João 14:20
A ingratidão resulta:
1-       Desperdício do que Deus te deu
a.        E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. Lucas 15:13
b.       Deus é o símbolo do pai e o menino o símbolo daqueles que de forma ingrata desperdiçam o que o pai dá a eles

2-       Perder o que Deus poderia te dar
a.        E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou. Lucas 17:17-19
b.       Jesus poderia dar mais do que cura para os dez leprosos porém somente um entre os dez era grato para receber mais e nove perderam o que Jesus poderia dar a mais.

3-       O ingrato perde o Shalom
a.       Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso". Salmos 95:10-11
A gratidão, por outro lado nos trás muita e muitas bênçãos. Vejamos alguns exemplos:
1-       A gratidão Multiplica
a.       E, tomando os sete pães e os peixes, e dando graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos à multidão. Mateus 15:36
b.       A multiplicação de Deus nas nossas vidas vai se pautar na geografia da nossa gratidão. Você é grato?
2-       A gratidão é generosa
a.       E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Mateus 26:27
b.       O ingrato tem a tendência de ser egoísta, quer tudo somente para si mesmo e mais uma vez não pode benção no reino pois a benção que Deus nos dá é para que nós sejamos benção para outras pessoas.
3-       A gratidão é a semente para mais bênçãos
a.       Veja o caso do leproso que voltou para agradecer. Lucas 17:17-19. Ele só voltou porque estava grato pela sua cura física e acabou salvo pela gratidão.
A quem eu devo ser grato?
1-       A Deus
Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57
Saiba que mesmo que tudo o que você vive hoje não está fácil levante as mãos e dê graças pois tem muita gente pior do que você. Seja sempre grato a Deus

2-       Ao seus líderes, pastores
a.       Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17

3-       Aos pais e aos que cuidam de você por amor
a.       Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei. Romanos 13:8

Conclusão: Podemos ver e diferenciar com clareza entre pessoas curadas e libertas das que são ingratas. Não se confunda, um ingrato não pode ser seu professor.
Eu tenho a grade alegria em Deus de ter o mesmo pastor que me ganhou, me batizou, me consagrou ao pastoreio e me enviou para a obra do eterno Deus. Eu posso falar de gratidão. Nunca ouça um ingrato pois ele só tem argumentos e amarguras, muitas vezes palavras de frustração como veneno saem da boca deles pois quem não quer admitir o seu erro acaba culpando outro alguém.
Essa é a hora de olhar para nossos corações e perdoar pessoas do nosso passado que talvez nos feriram e nos machucaram. É tempo de permitir que o Espírito Santo faça uma limpeza nos nossos corações e a gratidão poça reinar novamente nas nossas emoções.
Apelo...

Pr. Cassius Marcello  8515.1512    |       Alvo: Queima de ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...