segunda-feira, 28 de julho de 2014

A LEI DO ESFORÇO

A LEI DO ESFORÇO
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:8-9
Introdução:  Josué conhecia a Deus através do servir na prática a Moisés e a vida de Josué foi marcada por Deus pela honra que ele sempre prestou ao seu líder. Josué e Calebe nunca aceitaram que ninguém falace mau dos seus lideres e do proposito de Deus.
Deus agora honra Josué com a conquista da terra porém adverte que ele precisava de algumas coisas.
1)       NÃO  MURMURE, PROFETIZE
A murmuração é uma parede de bronze que impede que suas orações cheguem até a Deus.
E os homens que Moisés mandara a espiar a terra, e que, voltando, fizeram murmurar toda a congregação contra ele, infamando a terra, Aqueles mesmos homens que infamaram a terra, morreram de praga perante o Senhor. Números 14:36-37
Todo murmurador se mata no próprio veneno que destila. Ou somos murmuradores ou adoradores então vamos profetizar a palavra na direção do nosso futuro pois só assim poderemos ser bem sucedidos em tudo.
Profetiza que sua família vai pro encontro, que a porta de um emprego de excelência vai se abrir, que sua vida vai mudar pra muito melhor usando os textos da bíblia, pois na verdade Jesus levou sobre si toda enfermidade na cruz e nos fez mais do que vencedores nEle!
2)       MEDITE A PALAVRA
Não basta simplesmente ouvir a mensagem da célula ou do culto da Igreja, precisamos MEDITAR, ou seja, relembrar, pensar, tirar conclusões, e repensar ainda mais em tudo que ouvimos de Deus.
Você  é uma pessoa que medita e repensa a palavra?
Precisamos entender que a chave do sucesso está em sempre pensar no que Jesus e diz através da sua palavra. 
3)       ESFORÇA-TE
Quem não se esforça não pode entrar na porta correta
Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Lucas 13:24
Muitos pensam que é só levantar as mãos em um culto e dizer que agora é de Cristo e pronto, os seus problemas acabara. Mas não é assim que acontece. Ser cristão é vencer a si mesmos todos os dias na direção do esforço para entrar na porta correta.
Desde os dias de João Batista até agora o reino dos céus é tomado à força, e os que se esforçam, são os que o conquistam. Mateus 11:12
Nenhuma conquista haverá na vida daquele que não se esforça. O problema de uma grande maioria de pessoas é que elas não entendem que não há loteria de Deus.
As pessoas querem ganhar grandes bênçãos sem esforço algum. Diga para seu vizinho de banco .. ESFORÇA-te
PRA LEVAR GENTE PRO ENCONTRO PRECISA DE ESFORÇO! PRA TER UMA CÉLULA PRECISA DE ESFORÇO! PRA FORMAR NA ESCOLA DE LÍDERES PRECISA DE ESFORÇO!PRA GANHAR ALMAS PRECISA DE ESFORÇO! PRA CASAR PRECISA DE ESFORÇO!PRA COMPRAR UMA CASA...
E tudo na vida precisa de esforço!
CONCLUSAO:
MANTENHA O BOM ÂNIMO NÃO TEMAS pois Deus vai te dar vitória para vencer seus desafios familiares, pessoais, profissionais e ministeriais. Ele é o Deus que te cura, que tem o melhor casamento preparado pra você . Entenda que o esforço tem uma lei de recompensa na base do sucesso.
Deus é conosco e não podemos negar a Deus o esforço que ele deu a nós naquela cruz. Não foi fácil pagar o preço da cruz. Mesmo sendo a salvação de graça precisou muito esforço da parte de Deus. Saiba pagar também o seu preço para continuar sempre firme na fé, vindo as reuniões de célula e também da igreja.
A lei do esforço é essa: Quem se esforça conquista! É tempo de ser bem sucedido, nosso Deus está conosco sempre.
Ap Cassius Marcello

Objetivo da semana: se preparar para o café apostólico, cada célula que puder trazer uma garrafa de café, 10 pães e algo que você podem fazer ou comprar (bolo, pão de Queijo, presunto, etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...