sexta-feira, 18 de julho de 2014

FORÇA E FRAQUEZA

FORÇA E FRAQUEZA
E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. 2 Coríntios 12:7-10
Introdução: o prazer de Paulo estava nas dificuldades, é, cristão não é alguém normal, o normal para o mundo é sentir prazer nas coisas e nas conquistas pessoais porém o apóstolo sentia prazer nas suas perdas pois no Reino de Deus é perdendo que se ganha.
A minha força humana e canal para Deus é uma grande fraqueza, por que? Porque quando eu me sinto capaz, me exaltando e sentindo dono do meu próprio mundo, Deus me olha e pensa, coitado!
Para que eu descubra a força de Deus em mim eu preciso:

1)     SER MAIS HUMILDE EM QUANTO MAIS ME SINTO USADO POR ELE
Eu já ví muito líder de igrejas se exaltando por conta de elogios, se achando o “dono da cocada branca”. Mas Deus nunca precisou de nós pra nada, Ele sim, conta conosco.
O orgulho vem antes da destruição; o espírito altivo, antes da queda. Provérbios 16:18
Muitos lideres quando não entendem o seu papel na obra de Deus começa a mudar as coisas e deixar de serem usados por Deus e começam a usar a Deus. Cuidado com o orgulho.
A recompensa da humildade e do temor do Senhor são a riqueza, a honra e a vida. Provérbios 22:4
Esse texto nos mostra que honra é para os humildes pois quem não é humilde vai ensoberbecer e querer ser honrado sem mérito.

2)     EXISTEM ORAÇÕES QUE A REPOSTA SEMPRE SERÁ NÃO
Às vezes pensamos que se somos servos teremos todos os nossos desejos realizados por Deus mas na verdade o Apóstolo nos ensina que por três vezes teve sua oração negada pois o proposito sempre será maior do que minha vontade.
Como você lida com o não que recebe de Deus? Pense um pouco...
Ninguém gosta de recebe-lo mas precisamos entender que é necessário e que se Deus disse não, então é não. Uma das coisas mais bonitas sobre oração que pude aprender é que ela não tem como objetivo mudar quem Deus é e sim mudar como eu vejo a situação pela qual eu oro.
Me lembro que um dia fui lamentar com Deus sobre um problema que estava enfrentando na igreja e no meio da oração em que eu citava nomes dos envolvidos que estavam com pedras nas mãos para me atacar fui mudando o discurso, foi algo assim:
“Deus, fulano e ciclano fizeram tal e tal coisas terríveis e semearam contenda na igreja, SENHOR (nesta hora eu ia dizer pesa a mão neles e saiu) tem misericórdia deles Deus, não opera sua justiça pois se não nenhum sobra.”
Repita: A ORAÇÃO PRECISA ME MUDAR!

3)     EU PRECISO ENTREGAR MINHA FRAQUEZA
Quem não entrega a fraqueza pra Deus nunca vai ser forte o suficiente!
Fazer o que Ele quer de você é o primeiro requisito de Ele fazer o que você quer dEle. Não se engane! Esse problema que você vive na sua casa é forte de mais pra você resolver. Então entregue sua fraqueza pra Deus.
Ex.: Senhor, eu preciso amar mais meu pai, minha mãe pois me sinto sufocado(a) por eles, não tenho forças em mim para fazer tudo que eles querem de mim, mas te entrego minha fraqueza.
Neste instante Deus te traz uma força sobrenatural (UNÇÃO) pra lavar essa vasilha que você não gosta de lavar, arrumar o quarto e até passar de ano .. olha que Deus lindo ..
Um instante, não pense que essa força vem por um passo de mágica, Deus não funciona assim. O que Ele faz é te dar força para FAZER O Que VOCÊ NÃO CONSEGUIA FAZER ANTES DE SE ENTREGAR.
- Pastor já orei, entreguei minha fraqueza pra Deus, mas eu não consigo parar de fazer sexo com minha namorada! O que eu faço?
Você não se entregou verdadeiramente. Entregar é CONFIAR NELE e no JEITO DELE! O que Jesus faria no seu lugar?
Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ser todo ele lançado no inferno. E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno". Mateus 5:29-30
Ou seja, entregar sua fraqueza é não caminhar com quem usa droga se você era viciado, não conversar sobre outras pessoas se você tem o pecado da fofoca e até entregar a namorada pra Deus se ela te desvia da vontade de dEle.

CONCLUSÃO: A minha graça te basta. Se Deus disse que basta, então basta! Vamos confiar na graça, no favor que eu não mereço. Algumas pensam que se não pegarem o primeiro candidato a namorado vão morrer titias, A minha graça te basta! Alguns outros pensam que se não ganharem mais não podem devolver o dízimo. A minha graça te basta!
Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Ap. Cassius Marcello

Objetivo da semana: se preparar para o café apostólico, cada célula que puder trazer uma garrafa de café, 10 pães e algo que você podem fazer ou comprar (bolo, pão de Queijo, presunto, etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...