segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VIVENDO EM PAZ PARA VENCER A GUERRA

Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas simples no mal. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém. Romanos 16:19-20
Objetivo: Viver em Shalom | Introdução: É o Deus de PAZ que vai vencer a guerra. Quem não tem paz não vence a guerra. A Paz é uma arma contra a ansiedade que me garante enxergar e fazer uma boa leitura das dificuldades que eu vivencio para então tomar boas decisões em relação ao futuro. Viver o shalom de Deus é verdadeiramente estar dentro dEle. Existe um lugar em Deus que excede qualquer dificuldade que externamente eu possa vir a ter.
Excede toda ...
Vamos entender a importância da paz de Cristo

Ela guarda nossos sentimentos

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7
Guardar os sentimentos é para os sábios que esconderam seu coração em Deus
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26
Não permita que seu coração decida por você pois na hora em que os sentimentos se afligem a paz vai embora e a ansiedade nos leva a tomar decisões estúpidas.
Ouve tu, filho meu, e sê sábio, e dirige no caminho o teu coração. Provérbios 23:19

O SHALOM me torna contemplativo e leitor dos ambientes

Quando um cristão não sabe ler o ambiente que se encontra acabará reagindo de forma erradas as dificuldades que tiver.
Quando eu contemplo eu proclamo. Quando eu não tempo paz para contemplar acabarei virando uma pessoa entregue a murmuração.
João foi o único apóstolo que contemplou a cruz e por isso recebeu a revelação do apocalípce. Não era fácil vencer a sua própria ansiedade em pensar que poderia ser o próximo perseguido pelos fariseus. Os apóstolos se esconderam na hora da cruz enquanto João teve paz de ir a execução de seu mestre e contemplar o ambiente da cruz.
Imagine a grandeza de paz que João demonstrou ao enfrentar os seus medos, encarar os opositores e ainda consolar a Maria naquele momento difícil.
Ser cristão é ter paz para vencer as tempestades internas da nossa alma aflita.

O descanso, a paz, do Senhor é para os que acertam o Caminho

Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos". Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso". Salmos 95:10-11
A ingratidão e um sinal de que eu não estou dentro da paz do Senhor. Preciso entender que o caminho de Deus é a gratidão que me coloca no lugar melhor que o Eterno preparou pra mim.
Conclusão: Deus não pode esmagar o inimigo na sua vida se você não for obediente aos princípios e aos líderes que ele te deu. “Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos” Rm 16.19a
O shalom vai aplainar hoje uma vida abundante na nossa vida e nos dar a garantia da vitória em Deus. Os milagres que eu preciso estão nas vitórias das guerras que eu tenho e eu só venço minhas guerras quando a paz de Cristo me faz exceder qualquer tribulação.
É um exercício de fé. Todos os dias eu preciso operar mais e mais dentro de Deus.
Jesus disse à mulher: "Sua fé a salvou; vá em paz". Lucas 7:50
A salvação sempre será assinalada pela paz de Deus. Que assim seja! ShALOM!
Ap Cassius Marcello

Obj da semana: Batismo dia 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...