quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Para começar bem 2015 | PRIORIDADES

Para começar bem 2015 | PRIORIDADES

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
Quando vemos Jesus discorrendo sobre prioridades observamos que o mundo está cada vez mais ligado nas coisas terrenas pelo fato de não se ligarem ao Pai celestial.
Quando eu digo que não tenho tempo para algo é porque aquilo não é prioridade para mim.
Quarta feira dia 24 foi uma prova de que estamos caminhando para aprender a priorizar o culto em vez do rito a cultura deste mundo. Se Jesus é o motivo da nossa festa não faria sentido lagar o culto a Ele para dar lugar à cultura do Noel. Tudo o que é importante pra mim eu priorizo. Tudo o que é importante pra mim eu invisto.
Prioridades marcam qual é meu verdadeiro culto e hoje vamos marcar nossa prioridade em Cristo para começar bem 2015.

JESUS TINHA PRIORIDADE no DISCIPULADO

A prioridade de Jesus na terra foi investir nos seus doze apóstolos e faze-los cada vez mais alinhados com o propósito do céu. Tudo o que Jesus priorizou precisa ser minha prioridade também.
Eu preciso alinhar minha agenda, meus propósitos com a agenda e o propósito de Deus pra mim. 2015 nunca será o ano dos meus sonhos cumpridos na terra se esses sonhos não se alinharem com os sonhos de Deus pra mim.
O caráter, alma é o grande investimento que eu preciso fazer pra ver meu ano novo ser cheio de novidades de Deus. PRECISAMOS PRIORIZAR O DISCIPULADO. Discipulado é BUSCAR estar do lado de quem te leva para o alinhamento de propósitos e agenda.
Você tem permitido seu líder de célula, seus apóstolos te discipularem? Pense antes de responder. Você prioriza a chamada do Rei para seus compromissos e agendas?
Quando eu digo que não tenho tempo estou dizendo que não é importante e quando eu não valorizo o céu o que não é de Deus acaba ganhando valor na minha vida. Neste fim de ano o “espírito do inimigo” tem tomado corações e famílias para um consumismo e uma depressão que não vão alcançar nossa casa em nome de JESUS.
Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus. João 13:23
Ovelha tem lado, o lado direito do seu pastor. Quem ama o discipulado se sente o mais amado pelo discipulador, quem foge do discipulado acaba encontrando o esconderijo dos argumentos e o refúgio das folhas da figueira.
A presença é o discurso completo de honra. Priorize estar mais com Deus, sua família e seu discipulador(a) em 2015.

PROJETOS  AJUDAM A ORGANIZAR AS MINHAS PRIORIDADES

Quando vamos começar algo grande precisamos fazer um projeto para que não se percam os objetivos, prazos e os melhores métodos para realizar aquilo. 2015 será algo muito grande na sua vida e você e eu precisamos fazer projetos para definir prioridades e aqui vão algumas dicas de prioridade:
1-       Relacionamento pessoal com Deus
E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:8
2-       Valorize sua família especialmente cônjuge (marido/esposa), filhos e pais)
Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
3-       Seu serviço para com Deus e seu trabalho secular
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.  Colossenses 3:17
Aqui fica uma frase que ajuda a colocar tudo em ordem:
“Pessoas antes de coisas; pessoas antes de projetos; famílias antes de amigos; cônjuge antes de filhos e pais; dízimos antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; JESUS antes de tudo mais.” Ap Antônio JosÉ
Não feche suas prioridades sem colocar no seu projeto o alinhamento com a palavra de Deus em atitudes e conhecimento cristão. Shalom e feliz 2015
Ap Cassius Marcello
Objetivo da semana: consolidar as pessoas do vídeo de retrospectiva do site da igreja. Ligar e chamar para sair um discípulo que anda desviado. Não fale nada de igreja com ele e deixe o Espírito Santo marcar a comunhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...