sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PRESENÇA HONRA MAIS DO QUE PALAVRAS

PRESENÇA HONRA MAIS DO QUE PALAVRAS

Lc 14:16-20
A presença foi a primeira cobrança requerida de Deus no compromisso com Adão quando ele pecou. “E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse: Onde estás?” Gn 3.9
O pecado abre a porta do descompromisso e o esconderijo dos argumentos.
Quando um discípulo vive em falta no compromisso de encontrar a Deus podemos ver um sinal de que também está faltando com a intimidade e santidade com Ele.
Hoje vamos entender a importância de se fazer presente nos compromissos com a célula, cultos e agendas de Deus.
A primeira lição importante nesta parábola é que não há desculpas que justifiquem a nossa inadimplência (ausência) na convocação do Eterno.

Comprei um campo...

Simboliza a luta por adquirir bens nessa terra. As pessoas estão dizendo que amam a Deus mas acabam priorizando Mamom. O dinheiro não é um mau, porém “o amor ao dinheiro é o princípio de todos os males” 1 Tm 6.10a. Precisamos amar a Deus e usar o dinheiro e nunca ao contrário disso.
Adquirir riquezas não é contrapor a vontade de Deus,
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33
A ordem de importância está sendo mudada e Deus não aceita sua ausência na mesa dele. O dinheiro sempre foi o maior desafio para muitos servirem a Deus. Não existe culto a Deus sem presença financeira, não existe célula que honre a Deus sem que se levante uma oferta.
Todas as promessas que Deus faz para nós precisam ser seladas com a presença financeira. Nossa vida financeira precisa ser presente em Deus. Não há cristão verdadeiro sem presença financeira. Todos nós precisamos ser dizimistas, ofertantes, inclusive nas células para que as sementes sejam presentes em Deus e reivindiquem nossas orações.
A ausência financeira é uma desonra inaceitável para Deus. Pois você não pode pedir o que não tem disposição de devolver. Poderíamos citar a relação de oferta e salvação de família (Abigail 1 Sm 25) oferta em favor do ministério (Salomão 2Cr 1:6) oferta em honra de primícias por todas as coisas que Deus o havia concedido (Abel 4:4), não é de se estranhar que dinheiro seja algo que precisa ser colocado na presença de Deus pois o primeiro assassinato na terra aconteceu por conta da ausência financeira de Caim.

Comprei cinco juntas de bois...

A junta de bois fala de nossa busca por sucesso profissional, acadêmico, pois os bois são o preparo para a colheita. Precisamos sim nos preparar, adquirir nossas ferramentas para trabalhar na terra porém priorizar faculdade, academias (preparo para casar bonita,kkk) cursos profissionalizantes e deixar de lado a igreja é um grande erro.
É claro que tudo isso é importante mas não é justificável nossa ausência das reuniões por conta delas. O Senhor nos previne que não podemos dizer no nosso coração que o meu esforço me adquiriu tudo que eu tenho. Dt 8.12-20, a amnésia dos benefícios de Deus para conosco e nossa falta de obediência nos levaria a morte.

Casamento (família, namoro e emoções)

As emoções são as grandes responsáveis pela nossa desonra à mesa do reino. Não raramente descobrimos pessoas que não foram ao culto por estarem chateadas com o marido ou esposa, por que estavam brigadas com o namorado, por não estarem se sentindo de bom humor no dia, etc...
Deus não tolera crentes emocionais pois eles na verdade são carnais. O Senhor espera de nós crentes Espirituais. O lugar que precisamos chorar é no altar e nunca encima de nossas feridas.
Quem chora no altar é curado, porém quem chora em si mesmo alimenta sua desculpa para a ausência emocional na mesa de cura do Rei.
Se nem um casamento é desculpa para se ausentar do compromisso do Rei precisamos entender que orar no monte na hora do culto é falha com a prioridade.
Conclusão: Ninguem é insubstituível. Ler Lc 14:21-24
Sempre haverá alguém que não merece para ocupar o lugar do que não comparece. Deus não vai permitir que provemos da sua mesa pois não há motoboy no reino, só pessoalmente.
Você precisa se comprometer mais com o seu líder de célula assim como ele é comprometido com a igreja.  Precisamos fazer uma aliança de presença financeira, emocional e física na mesa do Rei Jesus.
Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia. Lucas 14:24
Nós vamos comer o melhor dessa terra
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

Ap Cassius Marcello | objetivo dessa semana: QUEIMA DE ARQUIVO. Converse com seus discípulos sobre objetos consagrados e sobre o texto Dt 7:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...