sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A CULTURA DO CÉU VERSOS A CULTURA DA TERRA

A CULTURA DO CÉU VERSOS A CULTURA DA TERRA
Em tudo vos dei o exemplo de que deveis trabalhar assim, a fim de socorrerdes os doentes, recordando as palavras do próprio Senhor Jesus: Dar é mais bem-aventurado que receber (Atos 20.35)

Introdução: a cultura é o ritual aos costumes transmitidos pelos ancestrais, porém a cultura boa é a Palavra de Deus. Os filósofos do mundo são radicalmente contrários aos ensinamentos e cultura Bíblica. Para o mundo uma pessoa só vale o que tem, para Deus uma pessoa vale quem ela se torna em aparência de Cristo.

E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:23

Na verdade, ninguém é tão pobre que não possa dar é nem tão rico que não possa receber. Todos podem experimentar essa bem-aventurança. O dar não é tanto uma questão de quanto dinheiro temos nas mãos, mas quanto amor temos no coração. Nós sempre somos ricos em relação a alguém. Sempre haverá alguém mais necessitado do que nós. Somos sempre desafiados a repartir um pouco do que temos. Essa bem-aventurança de dar não é atributo exclusivo dos ricos. O propósito de Deus é enriquecer os cristãos que tem um coração disposto a fazer boas obras, ajudar os necessitados e multiplicar a cultura do céu:

E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 2 Coríntios 9:8

Quem não tem coração de dar não tem autoridade de receber. Por isso Jesus declarou que não faltará pobres (Jo 12.8) pelo simples fato de que a cultura de receber é mais forte em muitos corações do que a cultura de dar.

A CULTURA DE PROSPERIDADE DO CÉU
Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis. 2 Coríntios 8:9
O propósito de Jesus é nos enriquecer e nos fazer conscientes que tudo o que é dele é nosso. O problema é a cultura da escravidão que nos faz ser limitados a uma ajudinha, uma bolsa família, um seguro desemprego. SE TUDO É MEU EU NÃO PRECISO DE ESMOLAS o MEU LUGAR É NA MESA E NÃO CATANDO MIGALHAS NO CHÃO. A ajuda no tempo de necessidade é sempre bem vinda, porém quando a ajuda vira um recurso mensal ficamos dependentes de algo que deveria ser provisório.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma. 3 João 1:2
Aqui temos outro padrão do céu, a prosperidade financeira depende da prosperidade da alma. O simples fato de ter dinheiro não faz de alguém próspero, pois prosperar é ser suprido com o recurso que Deus proveu. Quantos ricos sem paz, sem alegria e sem felicidade.

A MENTE DE FILHO é oposta a MENTE DE ESCRAVO
O escravo briga por uma laranja que acha no campo, arranca do pé e esconde na senzala onde vive para ter um pouco de suco na hora da refeição.

O filho não tira a laranja do pé pois ele sabe que a fazenda toda é do seu pai. O filho dá as laranjas porque sabe que quando ele precisar de uma o pai tem dezenas e centenas de laranjais carregados com milhares de laranjas e se ele é filho não precisa brigar para ter suco na mesa.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

O SENHOR MOSTRA QUE A OFERTA É O CHEQUE DO AMOR.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
O amor confia e faz uma oferta do que temos de melhor. A ganância retém e economiza porque é incrédula. Quem ama é generoso porque é grato.

O REINO INVESTE EM QUEM É SEMEADOR
Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça; Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus. 2 Coríntios 9:10-11
Deus não gosta de desperdício por isso não dá semente para quem vai guardar e esconder a semente, ele investe em quem investe de volta, em quem planta a semente e quem vive abençoando sempre será abençoado, quem oferta sempre terá mais para ofertar.

Conclusão:                                                         
Quando falamos de CULTURA DO CÉU estamos falando de investimento e isso não é só dinheiro isso é vida, quer mais amor? Ame! Quer mais ajuda? Ajude! Quer receber? Dê o que você mais precisa e veja Deus suprir você em tudo.
Alguns querem ser perdoados então a cultura do mundo diz: justifique-se, acuse outro alguém. E a cultura do céu diz: Perdoe. É uma questão de decidir mudar radicalmente a maneira de pensar para ter a mente de Cristo e viver o melhor de Deus.


Ap Cassius Marcello |Objetivo da semana: Oferte algo para alguém que Deus lhe indicar. |sapato, camisa, calça, dinheiro, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...