quarta-feira, 8 de abril de 2015

COBERTURA ESPIRITUAL

COBERTURA ESPIRITUAL
Jo 7.14-20 | objetivo: reconhecer a importância da cobertura espiritual
Introdução: cobertura espiritual é a validação para liderar. Jesus disse que ensinava e era sábio na palavra porque não o fazia por meio de palavras dele e sim das palavras do Pai. Precisamos aprender a pregar pelas palavras do Pai para termos legitimidade espiritual. Pois quem não responde a ninguém na terra nunca estará ligado ao Deus do céu. Até Jesus se ligou a João Batista para cumprir esse princípio.

QUEM FALA POR SI MESMO ESTÁ PROCURANDO SUA PRÓPRIA GLÓRIA

Quem não tem discipulador não tem o direito de ter discípulos. Nunca acredite em alguém que quer ensinar o que não aprendeu. “Eu acho” é uma começo de frase muito perigoso e geralmente está acompanhado com “eu quero”, “eu penso diferente”, “eu”, “Eu mando”...
A doutrina já está escrita e Deus não vai aceitar que alguém pregue outro evangelho inventando as regras do “eu”. Jesus pregava para a glória do Pai e disse que quem não tem cobertura prega para sua própria glória.

A NOSSA COBERTURA ESTÁ CONFIGURADA EM QUEM NOS ENVIOU

Trabalhamos na visão celular no modelo dos 12 e temos na escada do sucesso nossas metas ganhar, consolidar, discipular e enviar. O envio acontece quando o líder vê na vida do discípulo um desejo de multiplicar a mensagem de salvação, debaixo dos princípios de obediência a doutrina de Cristo e a perseverança de fé.
Nossa cobertura nos cobre dos ataques do inimigo e cuida da nossa vida no mesmo nível que nós nos colocamos debaixo do seu cajado. Nosso chamado é sermos fieis e leais à cobertura espiritual.

SENDO FIEL A COBERTURA

Nossa cobertura são os apóstolos do ministério. Ser fiel a eles é estar nas reuniões de culto, m12, células, etc... cumprindo os compromissos do discipulado (confissão de pecados, submissão a autoridade e sujeição de comandos) afinal temos aprendido que obediência quebra maldição. Obedecer é sempre opcional para aqueles que não querem ser líderes, mas para nós é obrigatório.

SENDO LEAL A COBERTURA

Ser leal envolve algo a mais do que fidelidade. Por exemplo: (1) um discípulo dizima todo mês inclusive 13º na igreja e dá ofertas e primícia, mas quando tem a oportunidade fala mal dos defeitos que a igreja e os líderes tem, ele é fiel mas não é leal. (2) Um líder tem muitos discípulos e cuida deles na célula, mas nunca transfere ao seu discipulador a honra do discipulado. Esse pode ser fiel, mas não é leal.

TEMOS SIDO FIEIS E LEAIS?

Jesus foi fiel e leal ao transferir a glória para quem o enviou. A visão não é para prender discípulos e sim para fazer discípulos livres para decidirem com quem querem andar. Nosso papel é gerar discípulos que sejam sempre em primeiro lugar do nosso discipulador maior que é Yeshua.

FAZER A VONTADE DE DEUS DEMANDA CONHECIMENTO

Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se o meu ensino vem de Deus ou se falo por mim mesmo. João 7:17
Precisamos discernir todo ensinamento que recebemos por um parâmetro simples: quem eu ouço ouviu quem? De onde vem o que eu estou ouvindo? Qual é o testemunho de vida das pessoas que me colocam a mão na cabeça?

PRECISAMOS DA EXCELÊNCIA DOS BEREANOS

Os bereanos eram mais nobres do que os tessalonicenses, pois receberam a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo. Atos 17:11

A bíblia nos mostra que a credibilidade de nossa cobertura espiritual está marcada nos padrões de atitude, e caráter cristão se esses estiverem alinhados ao testemunho de um homem/mulher de Deus segundo a Palavra. Não podemos dar lugar à inveja, rebelião, proselitismo, nem a palavras de engano. Precisamos saber onde estamos para que nosso discipulador nos encontre e nos corrija a rota sempre. A Bíblia é a Palavra e a boca de Deus na terra.

Conclusão:

3 passos para andar na cobertura espiritual e na benção de Deus:
1)       Leia e conheça mais a Palavra de Deus
a.        Seja bereano, receba a palavra e confira tudo o que você tem ouvido no crivo de Deus.
2)       Fique ligado na sua cobertura espiritual. Se aproxime
a.        Seu líder de célula
b.       Seus líderes de ministério
c.        Seus Apóstolos
3)       Tenha autoridade para ser líder de célula na fidelidade e na lealdade
a.        Quem não é fiel nem leal não pode ser líder de ninguém
b.       Seja mais presente as reuniões
c.        Nunca aceite alguém que fale mal de seus líderes

Eu Apóstolo Cassius tenho o mesmo discipulador (Ap. Suzênio), que me ganhou, me batizou, me discipulou na Palavra, me confiou a função de líder de célula, de 12, me consagrou ao ministério pastoral, me enviou debaixo de benção para abrir nosso ministério, me indicou com recomendação para a junta do m12 minas ao apostolado e que me cobre espiritualmente até a volta de Yeshua. Eu não fala de mim mesmo, minha história está agregada à minha cobertura espiritual e eu dou valor ao meu líder. E você ?
Apelo: tire a rebeldia, a insubmissão do coração. Hoje é noite que Jesus te chama pra andar debaixo de cobertura.

Ap Cassius Marcello 8515.1512


objetivo da semana: culto de batismo dia 17 sexta que vem. Venha e traga a família. Seja um com seu condiscípulo, prepare homenagens para os que se batizarem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...