domingo, 10 de janeiro de 2016

REFORMADOS NA FÉ


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Hebreus 11:1,2

Introdução: A fé é o que distingue o ouvinte do praticante, se alguém não alcança um testemunho de homem de Deus é pelo fato de nunca ter tido fé de verdade. Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. Tiago 2:26. Hoje é dia de sermos reformados na nossa fé entendendo alguns pontos importantes.

A FÉ É O PRODUTO DA MINHA ESPERANÇA

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam... Hb 11.1a
O que você tem esperado de Deus?
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26
Alguns não tem fé pois não esperam as promessas de Deus porque não conhecem a Palavra. A Palavra é o grande livro de promessas que Deus nos entregou para que pudéssemos esperar dele a grande recompensa que é a salvação e a vida abundante na presença dEle.  O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10
No que temos colocado nossa esperança?

Outros também esperam o que Deus nunca prometeu e se iludem nos seus sonhos particulares. Não existe fé para ganhar na megasena acumulada pois Deus disse:
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; Deuteronômio 18:10,11

Deus proíbe fazer jogos a valer dinheiro pois são prognósticos que colocam nossa esperança no lugar errado e tiram nossa fé.

A FÉ É FUNDAMENTO E PROVA

Se eu não estou fundamentado na fé não tenho base espiritual e minha casa estará construída na areia e não na rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:27. A fé me faz ultrapassar os ventos o transbordar dos rios e a chuva forte das dificuldades da vida. A fé é provada em reações de perseverança e atitudes alinhadas com a palavra.

Quem desiste da igreja, da célula não tem fé. A fé é meu fundamento e base para cada passo que dou neste mundo.

Meu Deus não se alegra com quem não tem fé, porque mais do que chegar ao céu Ele procura quem o busca. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

QUEM TEM FÉ ALCANÇA TESTEMUNHO

Como é você depois do encontro? Você tem alcançado o testemunho da fé?
Quantos batem no peito para dizer que são cristãos, mas o cristianismo deles não tem força nem pra ir nos cultos e nas células, não tem força pra matar a carne e o pecado. Que cristianismo é esse que não gera uma REFORMA?
É o crente sem fé! Não agrada a Deus, não agrada o propósito de Deus e nem é auxilio para o corpo de Cristo. Quanto encontramos crentes assim geralmente eles tem algumas características de um CRISTÃO SEM FÉ:

- Não tem pastor (decidiram pastorear a si mesmos, alguns estão até dentro de uma igreja mas não recebem discipulado direto)
- Não ganham almas (mas sempre tem uma receita de como a igreja deveria ser organizada e um nome de alguém que não recebeu visita do pastor)
- Não são fieis (fidelidade vem da fé, pois a fé é quem sustenta de fato toda aliança que foi feita)
- Não são leais (participam financeiramente quando podem, mas sempre oram a Deus dizendo que não podem)
- Não fazem então criticam quem faz (misericórdia)


Conclusão: PRECISAMOS DE FÉ, precisamos de esperar o que Deus no prometeu, procurando na palavra tudo o que o Eterno tem para nossas vidas. Não vamos nos enganar pelas sutilezas do diabo que tenta nos fazer focados naquilo que a Palavra nunca nos prometeu. Tenhamos discernimento entre o bem e o mal gerando em nossas ações e reações um testemunho da nossa fé para esse mundo que acredita mais em amuletos do que no poder da cruz.
Chegou o tempo de uma reforma completa, vamos ganhar almas, fazer o que a fé nos direciona, buscar santidade, lealdade, fidelidade e testemunhar as grandes coisas que Deus realizou nas nossas vidas.

É seu tempo de viver a vida com abundância. Na próxima célula vamos encher esse lugar de pessoas que procuram uma vida nova em Cristo.


Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...