segunda-feira, 25 de abril de 2016

Vamos ANDAR NO CAMINHO DO PROPÓSITO


E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo; Lucas 8:12
Introdução: junto ao caminho é a semente (pessoa) que decidiu parar de andar no propósito e isso atrai o inimigo para que aconteça o inevitável a perdição. Entenda que para estar desviado não é necessário que o inimigo de alcance com pecados, para estar desviado é só estar à beira do caminho do propósito. Quem parou de andar no propósito da fé se desviou.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Quando uma pessoa nega em fazer o que Jesus mandou ela negou Jesus de ser seu SENHOR, fez dele mesmo seu mestre e parou à beira do caminho.

TODO AQUELE Que NÃO CAMINHA ESTÁ CEGO

Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas. Marcos 10:46

Quando vemos os argumentos daqueles que não caminham percebemos que geralmente se baseiam no que eles passaram enquanto tentavam caminhar.
Imagine só essa cena: Um shopping lotado que uma pessoa precisa atravessar para chegar a praça de alimentação para conseguir água, de repente alguém esbarra nessa pessoa e ela se assenta no meio do corredor e diz: VOU DESISTIR, PREFIRO MORRER DE SEDE! Esse personagem imaginário vai morrer de fome e sede por uma opção. Muitos estão assim, assentados a beira do caminho e em cima de suas cegueiras.
Nós não seremos assim! (diga para seu vizinho)!! ... É HORA DE SE LEVANTAR E ANDAR NO CAMINHO DO PROPÓSITO

O CAMINHO DO PROPÓSITO DEMANDA FÉ

Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Hebreus 10:38
Fé é crer que por mais “empurrões” que eu leve no meio do meu objetivo eu nunca desistirei de Deus e nem tentarei matar quem me empurrou. A fé me faz enxergar o que os assentados não enxergam. E fé não é vontade; Fé é atitude prática na direção de Deus!

O CAMINHO DO PROPÓSITO DEMANDA PERDÃO

Perdoe, releve, entenda, libere quem não quer caminhar mas nunca faça aliança com os desistidos. Perdoar é como encher novamente o tanque do carro. Quem guarda uma mágoa paralisa seu futuro e se exclui da graça de Deus.
Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Hebreus 12:15

O CAMINHO DO PROPÓSITO DEMANDA ARREPENDIMENTO

Arrependam-se, pois, e voltem-se para Deus, para que os seus pecados sejam cancelados, Atos 3:19
Não existe caminho errado que leve para o lugar certo. O arrependimento é a rota nova de Deus para quem precisa de uma mudança na vida. Arrepender não é só chorar mas é necessário sentir dor pelo erro. O Encontro com Deus está chegando e será um tempo tremendo de graça e vida de Deus para o propósito que ele preparou para nós, porém o tempo de se arrepender é HOJE!

Por isso é que se diz: "Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração, como na rebelião". Hebreus 3:15

Conclusão: sozinhos poderemos chegar mais rápido mas os atropelos e as dificuldades da vida podem nos fazer tomar rumos errôneos e rotas desastrosas e melhor do que chegar rápido é chegar no lugar certo. A grande conclusão é então fazermos essa viagem sempre acompanhados de supervisão e amizades verdadeiras que não só são pessoas legais mas que sabemos que estão andando no caminho do propósito. GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR esse é o caminho do propósito ministerial para nós, essas pessoas não faltam ao compromisso de Deus e estão prontas a nós ajudar a não ficarmos assentados a beira do caminho. HONRAR A FAMÍLIA e SER UM BOM PROFISSIONAL, um BOM ALUNO(a) também faz parte da característica de quem caminha na fé em Cristo.

Cristo quando morreu na cruz não tinha projeto de nos melhorar, Ele nos quer fazer nova Criatura!!! Seja bem vindo e vamos andar!

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...