sexta-feira, 6 de maio de 2016

ÁGUAS CURADAS NA REFORMA PROFÉTICA

ÁGUAS CURADAS NA REFORMA PROFÉTICA
Alguns homens da cidade foram dizer a Eliseu: "Como podes ver, esta cidade está bem localizada, mas a água não é boa e a terra é improdutiva". E disse ele: "Ponham sal numa tigela (prato) nova e tragam-na para mim". Quando a levaram, ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva’ ". E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu. 2 Reis 2:19-22

Introdução: Muitas vezes na nossa vida podemos observar essa situação que nos assemelha à essa cidade, devíamos produzir, tínhamos tudo para produzir mas somos estéreos em algumas áreas da nossa vida. Estamos bem posicionados, ou seja, todos olham pra nós e acreditam em nós mas no fundo estamos maquiando a verdadeira situação das nossas vidas.
Bem localizado (formado, apresentável, inteligente) mas desempregado. Bem localizado (experiente em Deus, leu a bíblia e sabe muitos textos) mas desviado. Casado(a), com uma linda família mas infeliz dentro de casa. Bem localizado, mas estéreo.

Hoje estamos prontos a aprender como reformar nossa terra para darmos bons frutos.

SAIBA BUSCAR AJUDA COM A PESSOA CORRETA

Foram buscar Eliseu porque ele era a pessoa correta para resolver aquela crise. Eu não posso resolver minha crise no casamento com uma pessoa que não tem princípios bíblicos para um casamento em Deus. Eu não posso achar solução para minha vida profissional com quem nunca teve seriedade e profissionalismo. Não há solução de salvação em outro nome dado entre os homens do que no nome de JESUS. Atos 4:12.
Então é fato que a igreja/célula é o primeiro lugar que precisamos buscar para que encontremos resposta e solução para nossas dificuldades. Pois a bíblia é a Palavra de Deus e também o manual da reforma que valida uma vida feliz e produtiva.

PRECISAMOS ENTREGAR UM PRATO NOVO

Nada novo vai acontecer no seu serviço se você não for esse funcionário novo disposto a entregar uma nova atitude de mudança para influenciar as pessoas que trabalham com você.
Quando eu mudo, tudo muda. Sua casa não precisa de uma mudança no seu cônjuge e sim de uma mudança na sua vida primeiro. Deus tem uma obra há realizar através da sua vida. Seja a mudança que você espera dos outros. Tenha uma nova atitude.

Se você continuar fazendo o que sempre fez terá o resultado que você sempre teve! ESTÁ NA HORA DE UMA MUDANÇA!
Quantas vezes ouvimos: - eu quero um emprego. Mas não faz nada de novo para conseguir um trabalho. Distribua pessoalmente seus currículos, pois no tempo difícil é necessário ainda mais disposição e coragem.

PRECISAMOS SER O SAL DESTA TERRA

Naquele ato profético Eliseu lançou sal nas águas pois esse é o símbolo perfeito da influência positiva que a Igreja precisa exercer na sociedade decadente que vivemos. Você e eu somos a grande mudança de Deus para salgar essa geração que se apodrece pelo pecado! Tenha uma vida de testemunho genuíno em amor a JESUS.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Mateus 5:13
Nosso testemunho é nosso melhor discurso! E se nossa vida não influenciar positivamente as pessoas ao nosso redor então seremos pisados (desprezados) pelos homens que denunciarão nossas brechas sem misericórdia.  REPITA COMIGO: EU NÃO SEREI PISADO! EU SOU SAL DA TERRA!!
Conclusão: Para Reformar a terra que vivemos depende mais de nós do que das circunstâncias. Todos passam por situações difíceis na vida mas nós seremos aqueles que depois de vencer tudo veremos nossa terra produzindo. Por isso é necessário o arrependimento.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14
Não basta só estar bem posicionado, ou seja, todos olham pra nós e pensam que estamos bem. Não basta só isso ... precisamos estar verdadeiramente produzindo para Deus, família e sociedade o que o Eterno um dia nos deu como semente e então seremos frutíferos e abençoadores dessa geração.

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...