domingo, 22 de maio de 2016

esboço UM LUGAR NA MESA DO REI

O DIREITO A UM LUGAR NA MESA DO REINO


Juízo é para quem recusa a mesa do Rei.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Salmos 23:5
Sl mesa / is 1.19

1.       PRA QUEM CUIDA DAS OVELHAS DO PAI (DISCIPULADO)
                                                               i.      Então perguntou a Jessé: "Estes são todos os filhos que você tem? " Jessé respondeu: "Ainda tenho o caçula, mas ele está cuidando das ovelhas". Samuel disse: "Traga-o aqui; não nos sentaremos para comer até que ele chegue". 1 Samuel 16:11
b.       mata o leao
c.       mata o urso
d.       honra a família sem desonrar a deus e ao ministério sem desonrar a família

2.       P/ QUEM TEM ALIANÇA
Então o rei convocou Ziba e disse-lhe: "Devolvi ao neto de Saul, seu senhor, tudo o que pertencia a ele e à família dele.Você, seus filhos e seus servos cultivarão a terra para ele. Você trará a colheita para que haja provisões na casa do neto de seu senhor. Mas, Mefibosete comerá sempre à minha mesa". Ziba tinha quinze filhos e vinte servos.
2 Samuel 9:9,10
a.       defeitos mefiboset tinha, mas nunca perdeu a aliança
                                                               i.      jesus consertou nossos defeitos no sangue da cruz
b.       restituição para quem tem paternidade espiritual
c.       Quem não tem pai não tem herança nem lugar na mesa do rei

3.       É PRA QUEM BEBE DO CÁLICE DAS AFLIÇÕES
a.       Eles podem beber do meu cálice?
                                                               i.      Jesus, porém, respondendo, disse: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu hei de beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? Dizem-lhe eles: Podemos. Mateus 20:22
b.       É pra quem faz o que o PAI QUER.. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Lucas 22:42
c.       Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu? João 18:11
d.       Eu preciso ajudar meus irmãos na aflição que ele toma comigo> >>>>
Nunca participe do cálice da aflição que não é de JESUS
E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós; Lucas 22:17

Quem não bebe da aflição de cristo vai beber da aflição do PECADO, ou da aflição do anticristo. O PECADO TAMBÉM É UM CÁLICE e quem bebe dele não pode beber e comer na mesa do REI.  Existe uma diferença tênue (fina) entre ajudar uma pessoa a sair do pecado e beber do cálice do pecado dela.
por exemplo: padrinho/madrinha na igreja católica.

4.       OS QUE SE HUMILHAM EM AMOR AO PROPÓSITO
Disse ela, porém: "Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos". Mateus 15:22-28
a.       pra quem não desperdiça as migalhas
b.       sabe quem jesus é de fato (filho de deus)
c.       louvar é facil /. adorar é só pra quem se humilha

conclusão: quando um judeu come com alguém ele compartilha algo muito íntimo e isso é um privilégio, vamos comer com Cristo no banquete do casamento real quando o cordeiro vai apresentar para si mesmo a Noiva sem mácula e nem ruga.

Existiu um tempo onde alguém assentado na mesa do rei foi o traidor.

E ele, respondendo, disse: O que põe comigo a mão no prato, esse me há de trair. Mateus 26:23
A função de Judas é trair a confiança da mesa a nossa é conquistar esse espaço. Pra assentar na mesa do diabo é só desonrar a mesa do REI.


VAMOS VIVER OS PRINCIPIOS DA PALAVRA PORQUE JESUS ESTÁ VOLTANDO E VAI BUSCAR UMA NOIVA PARA SE ASSENTAR NA MESA DELE NAS BODAS DO CORDEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...