terça-feira, 19 de julho de 2016

A OBEDIÊNCIA E A CONCORDÂNCIA

Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha.
Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi.
E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.
Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
Mateus 21:28-32

A OBEDIÊNCIA E A CONCORDÂNCIA
introdução

Jesus contou um parábola que nos obriga a entender um fato simples mas muito importante da fé cristã: “Não é necessário concordar para obedecer”
O Pai da parábola tinha dois filhos que fala dos dois tipos de pessoas desse mundo:
1ª pessoa
O FILHO QUE PARECE BOM E PERFEITO

Nesta parábola Jesus nos mostra que o primeiro filho logo concordou com o Pai e disse “SIM SENHOR”. E no final das contas não foi “não Senhor”

Esse é o primeiro tipo de pessoas que sabem que precisam obedecer mais não concordam, não querem mas para não parecerem más pessoas dizem “sim senhor” mas o sim delas é igual a não.
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Mateus 5:37
Quando alguém tem esse comportamento isso provem do maligno que sempre diz uma coisa e faz outra. Não podemos ter duas palavras destilando água doce e salgada (Tiago 3.12). Precisamos ter uma só palavra e compromisso com o que sai da nossa boca.
As palavras são nossas escravas até serem liberadas das nossas bocas e depois disso elas trocam de lugar conosco e nós viramos escravos das palavras que empenhamos.
Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. Provérbios 22:1-1
Um cristão sem nome é alguém que nunca cumpre a palavra que empenhou. Não podemos ser assim. Tem muita gente boa em parecer boa gente. Vigia irmão!

2ª pessoa
O FILHO QUE é cincero e sempre arrependido

se o primeiro menino é o filho perfeito ao primeiro jugamento o segundo é pecador e reprovável porém está pronto para se arrepender e consertar o erro que ele assumiu fazer.
Deus não está atrás dos perfeitos porque esse usam Deus, o Pai está atrás dos sinceros que estão prontos a se arrepender. Pior do que pecar é nunca admitir onde errou.
Muitos estão usando sua roupa de crentes perfeitos e dizendo em alta voz “SIM SENHOR” mas não cumprem os princípios do Reino e vivem envergonhando o Pai por sua falta de compromisso com a vinha.
Melhor um pecador arrependido do que um gospel sem pecado nenhum.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. 1 João 1:10
Estamos vivendo um tempo de cumprimento das escrituras onde o primeiro tipo de filho está aparecendo aos montes dentro da Igreja.

o 1º filho coloca a culpa no mensageiro nós somos o segundo filho que admite e se arrepende e trabalha na vinha do pai.

Porque João veio para lhes mostrar o caminho da justiça, e vocês não creram nele, mas os publicanos e as prostitutas creram. E, mesmo depois de verem isso, vocês não se arrependeram nem creram nele". mt 28.32
Quando eu coloco a culpa da minha desobediência no mensageiro eu me torno ainda mais culpado pelo Deus que enviou os mensageiros até mim.
Uma geração que não quer mais ouvir nem obedecer vive se desculpando e dizendo: não trabalho na obra porque o pastor não me dá oportunidade, não obedeço a homens só a Deus.
Quando somos filhos curados e libertos temos o coração obediente e humilde que recebe as benção do céu!
O Pai é dono da vinha e trabalhar lá é um prazer pra nós, mesmo quando dá trabalho.
conclusão:

Você fez uma grande apresentação para arrancar elogios. Nada de timidez! Esse é o lugar para mostrar o quanto você trabalha e se relaciona bem com os outros.

A obediência quebra maldição.

Nós éramos filhos da desobediência e sofríamos por conta dos nossos atos errados mas um dia aprendemos com Cristo a nos humilhar e obedecer para quebrar as maldições.
E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Filipenses 2:8
Seremos filhos que dizem e fazem a vontade do Senhor porque não é só falar precisamos fazer a vontade dEle para nos tornar família de Deus
Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Mateus 12:50
Ap Cassius Marcello

Objetivo dessa semana (Encontro com Deus sexta / rede de homens 22) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...