segunda-feira, 4 de julho de 2016

eu sou livre do mal porque eu não sou desse mundo

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
João 17:13-15
=
eu sou livre do mal porque eu não sou desse mundo
introdução

Jesus não pediu ao pai para nos tirar desse mundo mas para que possamos vencer o mal que nesse mundo nos quer destruir. Eu, então sou livre do mal porque eu não sou desse mundo.
Mas eu não sou desse mundo se...
não amar o mundo

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
Se preocupar em perder o amor do Pai tem um nome: TEMOR. E é por isso que eu não posso amar o mundo. Mundo aqui tem um sentido de “cultura e modelo de vida”.
Quando Deus amou o “mundo” ele amou o PECADOR mas nunca amou o pecado.

Tem gente amando o pecador, o pecado, a cultura mundana, as drogas, as bebidas e que sem perceber não tem mais o amor de Deus no coração. O diabo é aquele que troca nosso amor por Deus e pela igreja pelo amor a nós mesmos e nosso estilo independente de vida.  NÃO AME O MUNDO!


SE EU COMPREENDER O PORQUE não DEVO AMAR O MUNDO

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 1 João 2:16
Concupiscência é desejo desenfreado. Um mundano tem desejo descontrolado pela carne e os desejos da vida como: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes,  assim como está escrito em Gálatas 5:19-21
Quem não é do mundo venceu a soberba do seu próprio coração, um trabalho diário que precisamos dedicar com zelo e tempo pois a soberba precede a queda e a humildade a honra.
Ser soberbo é se achar mais do que, melhor do que outros. O religioso “se garante” no fato dele se achar menos pecador do que os outros, mas o humilde se humilha pelo fato de saber que nunca será santo como Jesus é.

.
SE O MUNDO ME ODIAR ESSA É A PROVA QUE O SEU DEUS TE AMA

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. João 15:19
Precisamos ter a consciência de que não somos mais desse mundo e essa sabedoria vem do fato de entendermos com plenitude o amor de Deus naquela cruz.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8


cabeça no céu e pés no mundo

Se nós olharmos só para o céu ficaremos lunáticos e desconectados; Se porém só olharmos para a terra ficaremos mundanos e corcundas. Precisamos saber viver com os pés na terra porque em “Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Josué 1:3” mas também precisamos ter a cabeça no céu “Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração. Lucas 12:34”

Quem entregou o coração para o céu tem o céu no seu coração e é livre do mal dessa terra.
conclusão

Não se conforme com esse mundo Rm 12.1-2 nos fala que a mente do mundo nos afasta do que Deus preparou que é bom, perfeito e agradável.

Sejamos diferentes. Perdoe e ame quem é seu inimigo, oferte mesmo na dificuldade, seja curado para curar e livre para libertar.
Nós não somos desse MUNDO!!!



Ap Cassius Marcello

Objetivo dessa semana Festa de pentecostes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...