segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PERDÃO, COISA DE QUEM É SALVO, SALVAÇÃO COISA DE QUEM RECEBEU O A BOA NOVA DE QUE FOI PERDOADO



Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:15
PERDÃO, COISA DE QUEM É SALVO, SALVAÇÃO COISA DE QUEM RECEBEU O A BOA NOVA DE QUE FOI PERDOADO
introdução:

O perdão é um assunto da fé e a fé é um assunto do amor. Quando eu entendo o tanto que eu fui amado também entendo o quanto fui perdoado e isso me leva a multiplicar o que eu recebi. Ou seja:

Eu não perdoo para ser filho, eu perdoo porque entendi o quanto eu fui perdoado.
Receber o perdão nasce do entendimento de que eu não sou bom o suficiente para ser perdoado com boas ações:

Jo 3.16 diz que Deus me amou primeiro e por isso ofertou o amor em pessoa de Cristo para se entregar por mim. Jesus não merecia aquela morte e eu não merecia o seu perdão.
Entender isso é a essência do Cristianismo que muita gente passa em branco mesmo tendo carteirinha de membro de igreja.

Os méritos distorcidos são a base para a falta de entendimento. Em si mesmo, ninguém é bom o suficiente aos olhos de Deus.

Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. Isaías 64:6

Por melhor que alguém seja isso não garante a sua salvação veja o caso de Cornélio que era alguém que tinha um bom testemunho mas que precisava receber Jesus para perdão dos pecados.  Ler: At 10.1-2; 22; 42-43
o salvo entendeu o presente do perdão

Quando eu entendo o presente que eu recebi eu declaro o perdão a todos, esse é o evangelho: que Jesus o filho de Deus te perdoa dos seus pecados, que Ele não te julga.
Talvez você me pergunte: isso não seria uma desculpa para que a pessoa pecasse ainda mais? Amigo, quando você precisou de uma desculpa para pecar?
Quando eu recebo verdadeiramente esse presente de perdão eu:
o salvo saiu da obrigação e entrou no amor

Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. E então? Vamos pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De maneira nenhuma! Romanos 6:14,15

Agora eu não peco por amor não por força, afinal a maior força é o amor.
o salvo perdoa porque já foi perdoado

Alguns dizem: -Apóstolo, o senhor não pode me pedir para perdoar fulano porque o que ele fez não merece perdão, e eu respondo: - O que você fez merecia o perdão de Jesus? Não, então perdão é favor que ninguém merece.



o filho de deus perdoa porque entende que também já errou na vida

Visto que continuavam a interrogá-lo, ele se levantou e lhes disse: "Se algum de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar pedra nela". João 8:7

Quem teria coragem de atirar aquela pedra? Os religiosos só não apedrejaram aquela mulher, eu creio, porque Jesus escreveu o nome e os pecados deles no chão.

Eu te digo que muitas vezes a religiosidade nos faz acreditar que nossas ações boas nos capacitaram a julgar e condenar os pecados dos outros e tudo isso porque ainda não entendemos o perdão que recebemos. Quantas vezes vi pessoas que julgaram e condenaram o erro dos outros como nunca tivessem errado na vida.

Jesus disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo". Então eles dividiram as roupas dele, tirando sortes. Lucas 23:34

Hoje é noite de pararmos com a condenação, pois a obra está completa. Hoje é noite de acreditarmos no dom gratuito de Deus e na vida Eterna do Senhor Jesus. Hoje é noite de perdoar porque já fui perdoado!

Receba hoje essa boa nova: JESUS TE PERDOOU! RECEBA!! E QUEM CRER NESSE PERDÃO RECEBERÁ E PERDOARÁ TAMBÉM AQUELES Que O OFENDERAM.
ap cassius marcello

OBJETIVO DA SEMANA: FICHAS DO ENCONTRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...