quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A SAÚDE Que SAI DA MINHA BOCA

E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei: O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram? Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova. Mateus 15:10-14
A SAÚDE Que SAI DA MINHA BOCA

Introdução: não existe impureza no comer mais do que no falar, Jesus está aqui deixando os fariseus escandalizados (sem fé nEle) pela verdade que declarou quanto a não obrigatoriedade das regras alimentares e costumes rituais de limpeza das mãos antes do alimento.
Se pudéssemos traduzir de uma forma mais prática ficaria a frase assim: Carne de porcos e mariscos não tem o poder de tornarem alguém impuro aos olhos de Deus, porque Jesus disse foi: O que o homem fala pode tornar seu interior puro ou impuro aos olhos de Deus, não é o que ele come ou deixa de comer.
Portanto hoje vamos aprender a destilar saúde dos nossos lábios

1º VIGIE NO QUE ENTRA NO SEU CORAÇÃO

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
O tesouro é seu, você seleciona o que ouviu e guarda o que é bom ou ruim. Tudo que você guardar no coração vai dar suporte para o que sai da sua boca. Ou seja, quanto mais lixo uma pessoa guarda mais doença ela vai falar quando abrir a boca. Chega.
O cristão tem a receita para guardar o que é bom e viver a saúde do Reino
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8
Nossa mente é uma fábrica de apalavras e nossas palavra transformam a nossa geográfica. Vamos profetizar o que o Reino espera da nossa boca.

2º COLOQUE UM GUARDA NA SUA BOCA

Muitas vezes é impossível evitar pensamentos errados mesmo depois de muito esforço, mesmo assim precisamos entender que se queremos deixar o Espírito Santo sempre feliz não podemos promover desgraças aos que nos ouvem.
Aliás aqui fica uma importante dica da bíblia: o que entristece o Espírito Santo não é o pecado e sim promover palavras que destruam a fé dos que nos ouvem.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Efésios 4:29,30

Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios! Salmos 141:3
Coloque sempre Jesus e o alvo de Cristo em tudo que você fala. Chega de falar aos outros o defeito que eles tem fale sobre a grande conquista de Cristo na cruz.

3º CUBRA TUDO COM O SANGUE DE JESUS

Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito. Êxodo 12:13
Cobrir com o sangue é profetizar, sua língua é feita para ser o hissopo que vai cobrir sua casa com o sangue do cordeiro, basta profetizar a palavra. MINHA CASA ESTÁ COBERTA PELO SANGUE DE JESUS. REPITA, MINHA VIDA ESTÁ COBERTA PELO SANGUE DE JESUS, MEU TRABALHO, MEU COMPROMISSO COM A IGREJA E CÉLULA ESTAO COBERTOS PELO SANGUE!!
As palavras da nossa boca precisam testificar nossa fé. Quando profetizamos o perdão é algo muito poderoso porque mesmo que nosso coração ainda não sinta nossa boca traz cura declarando esse perdão.
A boca prepara nosso coração para receber o melhor ou o pior
Nossa boca vai receber o melhor de Deus! Ler Romanos 10.9-10
Conclusão: nossa boca não foi feita para falar quando estamos com raiva, ou para dar aval ao diabo de agir, não, nossa boca é um instrumento de Deus para profetizar a palavra de Deus e declarar a nossa fé.
Temos muito para profetizar, muito para declarar, muito para ministrar das bênçãos de Deus na nossa geografia. Assim seja!  A oração em línguas é uma maneira de limpar de fora para dentro e de dentro para fora. Ministre a vida de Deus nas pessoas.

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...