segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O SEMEADOR, A SEMENTE E O MEU CORAÇÃO MC 4.1-10



INTRodução:  Semeador é o que prega, v.14, a semente é o reino dentro do crente (palavra de Deus que cresce dentro do coração), v.15, o diabo é o que queima, rouba, envenena e torna estéril sufocando a vida cristã nas vidas dos que permitem essa ação.
Quatro pessoas diferentes, é assim que temos de interpretar essa parábola.
BEIRA DO CAMINHO
Algumas pessoas estão sempre à beira, nunca se comprometem a caminhar na fé. Elas ouvem e satanás tem facilidade para roubar o que elas ouvem da palavra porque se permitem estar próximas ao limite do “fora”.
Não ande perto da linha do pecado!!! Se afaste do lugar comum, filtre melhor suas amizades, conversas e relacionamentos, inclusive nas redes sociais. Muitos são os que estão andando desgarrados do rebanho esses estão à beira.
Faço andar pelo caminho da justiça, no meio das veredas do juízo. Provérbios 8:20
SOLO ROCHOSO
São crentes emocionados e não convertidos. V.16e17 Jesus explica que a angustia e a perseguição faz com que esse se escandalizem (isso é desviar da fé). Pior do que pecar é perder a fé, pois quem não tem fé não pode mais sair do pecado.
E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Lucas 17:1
Aqui fica claro que Jesus abomina aquele que mata a fé de alguém e faz esse abandonar o caminho do justo. Quem não tem raiz não vinga nas dificuldades, muitos estão na igreja só pelo que podem ganhar e nunca pelo que podem entregar pra Deus.  Nós temos raíz!!
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:8
ENTRE OS ESPINHOS
v.18-19. Quantos são os cristãos que estão sufocados pelo mundo porque ouviram a Palavra de Deus na Igreja mas não conseguiram sair da rotina e das agendas deste mundo. Não é só pecado isso aqui, pode ser agenda de aniversários, casamentos, festas, jogos, trabalho, compromissos diversos que vão sufocando o tempo daquele que invés de gerar frutos para Deus só gera tempo para si mesmo.
Não tenhas inveja dos homens malignos, nem desejes estar com eles. Porque o seu coração medita a rapina, e os seus lábios falam a malícia. Provérbios 24:1,2
Sem se perceber, aos poucos o diabo vai tirando o ar de Deus e colocando as fumaças mentirosas das alegrias deste mundo. É muito mais fácil cair nesse encanto do que você pode pensar. Não se distraia meu irmão (ã).
BOA TERRA
Ouvem e frutificam! V.20
Ouvir não é tudo, eu preciso dar frutos do que eu ouvi fazendo algo simples:
1)      Sair da beira do caminho
Eu preciso me aprofundar e sair das margens, preciso amar Jesus, não na superficialidade cristã, não por conta do que eu poço ganhar dEle, eu PRECISO AMÁ-LO POR QUEM ELE É E MERGULHAR NESSE AMOR TODO DIA!
2)      Quebrar o coração de pedra e a falta de fé
Compreendendo esse amor e entendendo que na vida eu preciso vencer as aflições como Ele venceu. 
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33
Tenho de vencer a mim mesmo, minha falta de fé entendendo mais o quanto Ele me amou.
3)      Preciso me afastar do veneno e dos vícios deste mundo perdido
Eu só vencerei o que tenta me sufocar saindo das cadeias de alegria falsa que o mundo preparou pra me divertir enquanto eu perco a visitação de Deus.
Está na hora de dizer um forte::::: Chega! Não vou perder mais o que Deus tem pra mim, para pegar as sobras que o diabo jogou no chão. Já cansei de tentar me alegrar com bebidas, drogas, prostituição, festas, diversão, ganhar dinheiro, nada disso pode me salvar do inferno.

Conclusão: hoje é o dia de decidir ser BOA TERRA. Não é um acidente é uma decisão. Preciso limpar as outras possibilidades de funcionarem no meu coração. Eu decido ir ao culto, eu decido me separar desse mundo, eu decido ser profundo em Deus, eu decido que mesmo se passar por aflições confiarei na mão forte do Eterno a me sustentar no dia mau.

Ap Cassius Marcello 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...