segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

VENCENDO AS MINHAS DESCULPAS PARA SERVIR A DEUS

Então disse Moisés ao Senhor: Ah, meu Senhor! eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda desde que tens falado ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua.
E disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor? Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. Êxodo 4:10-12
VENCENDO AS MINHAS DESCULPAS PARA SERVIR A DEUS
introdução:

Quais são as suas desculpas para não acordar mais cedo? Ou para começar a fazer aquela caminhada ou regime que você vive prometendo que vai começar na segunda feira?
Todos nós temos uma desculpa para adiarmos o importante, mas não somos capazes de resistir ao urgente. Por exemplo:
-Fulano tem uma vaga aqui na empresa para um bom salário, você já formou o 2 grau?
-Eu estava estudando mas tomei bomba de tanto matar aula pra jogar bola.

Importante era a escola, mas a urgência da diversão está matando muito estudante que vai compreender que as oportunidades nunca serão aproveitadas se nos estivermos despreparados para elas.

E como isso se torna ainda mais real para as coisas de Deus não é !? Quantas vezes você convida pessoas a participarem da célula e elas dizem que estão muito ocupadas para buscar o mais importante (DEUS).

Eu preciso vencer as desculpas
DEUS lhe dará recursos, sinais e suprimento para que creiam na sua missão

Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu. Êxodo 4:1
Deus deu a Moisés o sinal do cajado que transformava em cobra e de cobra em cajado e a mão que ficava limpa da lepra porque precisamos crer que a autoridade para dominar a serpente e a cura nos foi dada pela autoridade de Cristo.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:17,18
A fé ativa sinais na nossa vida. Você tem um sinal de Deus, veja quantas batalhas você já venceu e continua lutando! Creia que a vitória é sua!

eu não sou capaz, Não sei falar

Ler v.10
Neste verso vemos que Moisés estava falando sobre a mudança constante de dialetos no Egito e que ele não tinha a mesma capacidade de 40 anos atrás de se comunicar como antes. Ou seja. Ele estava se desculpando em cima da incapacidade de comunicar-se bem.
Deus declara então que tudo foi feito por Ele e se foi Deus quem começou a boa obra Ele mesmo vai capacitar a minha vida para concluir essa obra.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; Filipenses 1:6
Muitos pensam que não podem servir a Deus porque existem áreas, e vícios, e pecado, e dificuldades que ele não são capazes de resolver mas hoje virá essa verdade sobre sua vida:
DEUS NÃO PRECISA Que VOCÊ SAIBA OU FAÇA TUDO PORQUE QUEM VAI FAZER A BOA OBRA É ELE que ESTÁ TE CHAMANDO!!! Creia e Deus faz, liberta, cura! Você não precisa mudar para ir para a igreja, você precisa ir à igreja para mudar!
Não lhe faltarão ajudantes de deus

Quando Moisés disse: “envia outro” v.13 a ira de Deus se acendeu e o Eterno deu ao enviado um Arão, um irmão que foi levantado como o primeiro PASTOR.
O pastor é a resposta de Deus para acabar de vez com todas as nossas desculpas, para nos estimular a crescer em Deus e sermos desatados no ministério. Deus nos vai capacitar a medida que aceitamos o discipulado.
Você pode mais! Essa é a frase do discipulador (pastor, líder de célula) você pode  conquistar, você pode libertar sua família do Egito, você pode vencer o deserto, você pode crer em Deus e na capacidade de Deus para realizar todas as coisas na sua vida.
Creia: repita comigo: EU POSSO!!
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:13
conclusão:

Essa semana vamos ganhar almas, vamos convidar mais alguém para célula, vamos participar do culto de ceia que é tão importante para nossa vida espiritual.
Chega de trocar o importante pelo urgente. Vou parar com a correria e o ativismo e voltar ao Caminho de Vida. Deus tem o melhor pra mim!
Eu posso!

Eu posso crescer profissionalmente, emocionalmente, espiritualmente  na plena certeza de que Deus é o grande EU SOU
ap cassius marcello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...