segunda-feira, 20 de março de 2017

Como Você Interpreta?





Lc 10.25-37

Introdução: a pergunta: como herdar a vida eterna? Moveu Jesus a responder com outra pergunta: “como lês, entende, interpreta a Palavra?”
Nosso maior desafio é parar de ler com os nossos olhos e buscar interpretar a bíblia com os olhos de Jesus. Nada do que você faz pode te garantir a vida eterna, porque Deus procurou um justo e não achou ninguém que fizesse, cumprisse a lei.
 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Lucas 10:27,28
Nós amamos assim? Resposta: Não. Pense bem, você ama e se preocupa com o filho da sua vizinha da mesma maneira que você se preocupa com seus filhos e parentes? Não. Amar ao Senhor de todo coração foi o que Pedro tentou fazer e não conseguiu.
Só Jesus amou a Deus desse jeito e cumpriu a lei que eu não cumpri, porque muitas vezes eu amei mais o pecado do que a Deus. Você não ? Jesus amou de todo coração de todo alma e de toda força, e com entendimento estabeleceu a nova aliança para quem crê nEle viver a vida eterna.
Como herdar a vida eterna? Resposta: CRER em Jesus (que cumpriu toda a lei). Quando eu creio em cristo eu me torno PRÓXIMO dos que precisam crer e foram roubados e feridos.
1.       DEUS NÃO ACEITA SACERDOTES SEM SACERDÓCIO
As igrejas estão cheias de pessoas que deveriam exercer o sacerdócio mas em vez de serem o “Próximo” são os críticos.
Pense comigo, o assaltado é uma pessoa que foi prejudicada pelo ladrão e inimigo das nossas almas, foi espancado pelo pecado, ou seja, o ferido é o pecador que muitas vezes o cristão faz questão de passar distante em vez de ajudar.
Alguns ainda dizem: olha Deus pesando a mão!
Como dizer que eu pratico o sacerdócio não me importando com as vítimas do inimigo? Deus não te chamou para ser cristão só na igreja,  Ele sempre mostra alguém que devemos ajudar e cuidar na hospedagem chamada Igreja.
 “EU ME IMPORTO COM QUEM ESTÁ SANGRANDO NO CHÃO” repita comigo...
2.       LEVITA NÃO ADORAM COM O TRABALHO DO CULTO MAIS DO Que COM O TRABALHO DO DIA A DIA.
Quantas pessoas dizem: - Apóstolo que dia vou ter a oportunidade para exercer o meu ministério? E eu gosto de responder com: - RESPIRA! ... está vivo? ... então: HOJE.  O seu ministério é ser “o próximo” da sua família, irmãos da igreja, célula, trabalho, faculdade, escola, etc, você é próximo ou é o que passa longe das dificuldades dos outros?
Somos pontes entre as pessoas e Deus e nós aproximamos os perdidos de JESUS!
3.       APESAR DOS ERROS, ELE SE PRÓXIMOU DE NÓS
O samaritano era alguém que conhecia o Deus de Israel. Deus poderia ter usado o Sacerdote ou o Levita mas eles não estavam disponíveis apesar de isso parecer difícil é mais comum do que parece.
Precisamos ser o crentes que conhecem a Deus e não deixa de amar as pessoas, mesmo os perdidos e feridos pelo diabo, os que estão mergulhados no pecado. Estou cansado de ver pessoas que choram no altar por mais de Deus e depois semeiam contenda entre os irmão os fazendo distanciar uns dos outros. Esse comportamento é inaceitável aos olhos de Deus.  Jesus estava mostrando para os fariseus que não basta ter um belo título eclesiástico e uma pose de santidade, se eu não sou o PRÓXIMO das pessoas eu não tenho a vida Eterna.
Conclusão: Não é o que eu faço é o que Jesus fez na cruz.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5
Ele mediou, ou seja, Ele fez o acordo de paz entre Deus e os homens, Ele APROXIMOU cada um de nós do Pai nos fazendo PRÓXIMOS a Deus. Hoje temos fé e intrepidez para nos aproximar do Reino pelo sangue (amor vertido de todo coração, força, entendimento, alma e coração). Então, se somos PRÓXIMOS dEle não queremos ver ninguém distante.
Você não pode ser PRÓXIMO se viver distante da comunhão. CÉLULA, IGREJA, FAMÍLIA tudo isso é a maneira e o hospital que Deus reservou para nos curar.
Ap Cassius MARCELLO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...