quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ACREDITE NA BONDADE DO REI



II Sm 9. 7  E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de “Hased”= Graça por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.

Introdução: o maior medo de Mefibosete era pelo fato de estar na linha de sucessão real ser considerado por Davi como um perigo a ser eliminado. Muitos se escondem de Deus pelo fato de acharem que Deus está procurando os matar pelos seus pecados.
O homem tem algo inerente dos dias de Adão que é a consciência do bem e do mal pelo fato de ter comido da fruta desta árvore e mesmo quando você não sabe a bíblia e pratica um pecado vem uma reprovação na consciência que não fica calada.

UM LUGAR SECO
Lo-Debar se fala de provação, dificuldade, tribulação, era o pior lugar das terras de Israel, pois era um lugar seco, sem pasto. O nome por si só, já fala tudo: Lo=não, Debar=palavras. Assim fica isolado da palavra aquele que pensa estar em dívida com Deus.

- Mesmo dentro da igreja, há pessoas passando por lutas e dificuldades. Se você está vivendo uma vida seca e sem pasto a boa notícia é que hoje você vai se alimentar da Palavra que trás vida.
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

- Se você se sente sujo pelo pecado ou pelo que aconteceu no seu passado, deixe a palavra de Deus te inundar e te limpar!  JO-15:3  Vós já estais LIMPOS, pela palavra que vos tenho falado.

QUEM NÃO TEM A FÉ DA PALAVRA SE SENTE E QUER ESTAR LONGE
Mefibosete tinha sua auto-estima baixa e vivia no dia do trauma quando ficou aleijado e perdeu seus parentes e amigos tudo de uma só vez. Ele se preocupava com Davi pensando que o Rei poderia querer sua morte, mas o Rei Davi era um homem segundo o coração de Deus.
Diga a seu vizinho: Deus não quer a sua morte! Ele quer te dar Hesed=Graça.

Você é filho de Deus pela fé!
- Quando entendemos a palavra de Deus sabemos que ao receber Jesus recebemos também o poder de sermos filhos de Deus (Jo 1.12)

A NOVA ALIANÇA É MINHA RECONCILIAÇÃO
Davi tinha uma aliança de amor para com a casa de Jônatas e dessa aliança se lembrou o rei que praticou “Hesed= graça” para com Mefibosete. Nós podemos ver a graça de Deus sendo colocada nesse paralelo bíblico.
Davi tinha uma aliança com a descendência de Jônatas, assim como Deus tem uma aliança com os crentes em Yeshua e essa aliança nos alcançou!

E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; 2 Coríntios 5:18

Saiba então que se você está em Lo-Debar, há uma chamado do Rei para você, o Rei dos Reis quer te tirar da dificuldade, da vergonha e te trazer para a mesa dEle.


PRECISAMOS ser GRATOS A ESSA ALIANÇA
Participar da mesa do rei é uma honra que é dada aos gratos de graça.

Mefibosete não pode escolher seu pai (Jônatas/Saul) mas hoje eu e você temos o poder de escolher se queremos fazer parte da mesa do rei ou viver em Lo-Debar.

Todos nós tínhamos um pai pior que Saul, Adão que nos trouxe a herança do pecado, mas podemos fazer uma nova escolha hoje.

No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:14-18

Hoje o Rei dos Reis quer que você saia de Lo-Debar e venha se assentar na mesa dEle. Ele quer te servir a conquista dele, para sua casa, para sua vida financeira e emocional e até profissional.

Não tenha medo, o Rei não quer te matar, Ele morreu por você para te dar vida com abundância.

Conclusão: Então o que eu tenho de fazer? Nada, é só acreditar na bondade do Rei e deixar o carroceiro te conduzir ao palácio. Permita que essa palavra te conduza a um tempo novo na sua vida.

Deus o Pai sempre usará de graça conosco por amor de seu filho Jesus e já até preparou uma mesa pra nós. A única condição é crer NA BONDADE DO REI e abrir a porta do nosso coração e o resto Ele mesmo faz.
ap 3. 20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
aP cASSIUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...