quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O AMOR E O COMPROMISSO




Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando nós assim: que, se um morreu por todos, logo todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. 2 Coríntios 5:14,15

Introdução: entender que Jesus realmente morreu por mim me, constrange, me força em gratidão a fazer algo de volta, à cumprir a vontade do Pai. O constrangimento é algo que vincula o amor que eu recebi ao compromisso que eu desejo entregar. Não há fé sem compromisso e amor. E sem fé ninguém pode agradar a Deus.  
Hoje precisamos compreender a importância da unidade do amor ao compromisso. Você não junta um ao outro por obediência, eles se unem por constrangimento do amor, então podemos concluir que constrangimento é quando existe uma profunda revelação do quanto eu fui perdoado por Jesus.
Se você não tem essa fé o compromisso não aparece mesmo que você viva postando frase de amor a Cristo. Ninguém ama sem compromisso.
Vamos ver o caso de um casal que diz estar disposto a se casar (compromisso) mas nunca se casa por medo de o amor acabar, então podemos concluir que não existe amor pois o verdadeiro amor de Deus lança fora todo o medo e se Deus não estiver no amor de um casal aquilo não passou de uma paixão carnal. Se um namorado diz estar amando e nunca arruma um serviço para dar o sustento para a família que ele declara querer ter esse amor não foi realmente constrangido ao compromisso.

A FÉ É O NOSSO COMPROMISSO DO AMOR QUE RECEBEMOS DE FATO!
 
Assim também vemos muitos cristãos dizendo que amam a cristo mas nunca vemos o constrangimento (compromisso) com a célula, com os discípulos, não vemos a resposta do amor porque o amor esfriou.
Como voltar a amar e se comprometer?
1.       Olhe para cruz não como uma sentença de morte mas como uma declaração de amor.
Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará. Marcos 8:35
Jesus deu sua vida por nós para que o constrangimento desse amor nos leve a dar nossa vida por Ele para que possamos ganhar nossa vida.
2.       Não troque o que é eterno por um prazer momentâneo
E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Hebreus 12:16
Muitos saem do compromisso com Deus com a igreja por uma festa, uma diversão no shopping ou no mineirão, sem entender que quem não perder isso por Cristo não terá fé para viver a vida eterna prometida para os filhos do compromisso e do amor.
3.       Escute, busque, estude sobre o quão grande é esse amor de Deus por você e compartilhe
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
1 João 4:10-12

Conclusão: você vai mostrar o amor que recebeu no compromisso que você entregar às pessoas próximas de você e ao propósito de Deus.

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34

Esse é o mandamento de Cristo para o tempo da graça, compromisso em amar o próximo. Em se entregar, perdoar, trabalhar para que outros sejam alcançados por esse grande amor do Pai.

A célula é um compromisso com o amor que e eu recebi, os cultos, o meu trabalho de pregar é a identificação de que verdadeiramente eu entendi o quanto fui amado.

Repita: Eu quero ser comprometido, não faltar às reuniões. Eu entendi o amor de Deus por mim. Ele não faltou a cruz e eu não quero faltar em amor.

Oração: ... você quer permitir que esse amor te mude de dentro pra fora?  Levante sua mão e receba esse amor e permita que esse constrangimento te invada ao ponto de gerar em você o compromisso para andar na fé .



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...