terça-feira, 21 de novembro de 2017

A Importância Da Aliança




13 O meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre mim e a terra. 14 E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens. 15 Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. 16 E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra. 17 E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra. Gênesis 9:13-17

Introdução: Deus disse para Noé que aquele arco no céu é o sinal da aliança que Ele estabeleceu com todo ser vivente de que não mais traria dilúvio para matar os seres viventes da terra.
Uma aliança é tão importante que precisa ser sinalizada e nunca esquecida!  O sinal da nova aliança do Senhor Jesus para conosco é a Ceia do Senhor que estabelece o pacto de que em breve Yeshua vai nos buscar para vivermos junto ao Pai. Mas qual é o objetivo de uma aliança ser estabelecida? Qual é a importância para nós de fazermos boas alianças. É o que vamos aprender.

1)      TODA ALIANÇA TEM no mínimo DUAS PARTES
a.       Uma parte mais fraca e outra mais forte sempre se encontram em toda a aliança
   i.      Ex.: eu e Deus;
ii.      eu e minha esposa (1 lado) e + Deus o lado forte
iii.      eu e meu pastor / ele é a força que eu preciso em Deus aqui na terra
b.      não há como fazer uma aliança de um lado só mas muitos só tem aliança com os seus próprios interesses. Só fazem o que querem, só dizem o que tem vontade, só querem o que é de seu interesse;
c.       uma aliança precisa pensar no outro lado aliançado. Afinal a aliança é para me colocar em linha com o meu aliançado.

2)      TODA ALIANÇA TEM DIREITOS E DEVERES
a.      A minha aliança com Deus foi estabelecida nos termos das escrituras
  i.      Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. 
Mateus 11:28-30
ii.      A parte dEle é levar sobre si as minha angustias, tristezas, doenças, etc..
iii.      A minha parte é ir e entregar minhas dificuldades para Ele e PEGAR DE VOLTA O JUGO DELE (a Palavra do Senhor)
AQUELE Que TEM UMA ALIANÇA DE AMOR GUARDA A PALAVRA DE DEUS (Jo 14.23)

3)      TODA ALIANÇA TEM PROPÓSITO DEFINIDO
a.       Deus não faz nada sem propósito e objetivo; AS ALIANÇAS SÃO FEITAS PARA NOS DAR FORÇA PARA ALCANÇARMOS UM OBJETIVO DENTRO DO PROPÓSITO DE DEUS.
EU e JESUS , objetivo = CÉU
EU e IGREJA, objetivo = GANHAR / CONSOLIDAR / DISCIPULAR / ENVIAR
EU e ESPOSA(O), objetivo = FAMÍLIA
Eu e PASTOR, objetivo = CRESCIMENTO ESPIRITUAL,  EMOCINAL, FINANCEIRO  (2 Cr 20.20B)


4)      ALIANÇA SE RENOVA COM PRESENÇA E COMUNHÃO
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

Muitos estão se esquecendo de que a célula é uma aliança onde o líder dá o seu tempo, a sua disposição, o seu amor, oração e jejum para ministrar vida na sua vida. Não é justo que esse líder fique sozinho no dia da célula.

Ex.: JÁ pensou se no dia do casamento de alguém o noivo estivesse arrumado na frente do altar e a noiva não aparecesse? E depois dissesse: esqueci! Você duvidaria dessa aliança? Sim ou não?

5)      TODA ALIANÇA É PROVADA COM PRESENÇA E RENÚNCIA
a.       Abraão caminhou 3 dias para provar que tinha uma aliança com Deus
b.      Ele levou seu filho (família) para fazer parte da aliança
c.       Ele estava disposto a dar tudo o que Deus dera a ele de volta no altar
Gn 22.10  

CONCLUSÃO:
O DIABO sabe o valor das alianças que Deus faz e ele sabe que para te impedir ele precisa fazer você quebrar alianças de Deus.
Ele tem trabalhado para dissolver lares pois ele atinge o pai, mãe, crianças e até a família ao redor. Uma aliança de casamento quebrada pode gerar muitas feridas em muitas pessoas.

O CÉU É O LUGAR DOS ALIANÇADOS. Nunca perca o seu compromisso com Deus pois no dia do pecado de Adão e Eva, eles tinham um bom motivo no pecado para não estar no culto mas se eles soubessem que o melhor motivo era estar estariam e se entregariam ao conserto. Não permita que o diabo te convença que seus erros são o motivo justo para quebrar a aliança da cruz. Porque:

Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20

Se entregue hoje a esse concerto na aliança de Jesus. A cruz é maior do que o seu pecado! Creia e então Ele vai tirar você do pecado.

Permita que Deus te alinhe nessa aliança, essa é a boa nova, a grande notícia. Você e eu somos justificados nessa aliança que Cristo se tornou o meu pecado na cruz para que pudéssemos todos ser justificados pela condenação dEle.  | 2 Co 5.21 |

Então você está no lugar certo para uma grande mudança na sua vida, creia, se entregue e permita que essa aliança te transforme, cure, liberte e salve.

Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...