quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

ENXERGANDO O CAMINHO DE DEUS




E chegou a Betsaida; e trouxeram-lhe um cego, e rogaram-lhe que o tocasse.
E, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia; e, cuspindo-lhe nos olhos, e impondo-lhe as mãos, perguntou-lhe se via alguma coisa. E, levantando ele os olhos, disse: Vejo os homens; pois os vejo como árvores que andam. Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente. E mandou-o para sua casa, dizendo: Nem entres na aldeia, nem o digas a ninguém na aldeia. Marcos 8:22-26

Introdução: Jesus veio na terra para fazer o homem enxergar de fato o Caminho da salvação. O Caminho é Cristo, Caminho de Vida através da graça mediante a fé. Mas não adianta saber que Jesus é a salvação e não ter vista para andar nesse Caminho. Como fazer para enxergar os passos que eu dou na direção do céu?
1.      Saia da cidade que te cegueira. Duas coi
Não viva debaixo da influência deste mundo cegado pela mentalidade pecadora, ganhe de Cristo um novo lugar, um novo posicionamento. Não é simplesmente sair do pecado é primeiro sair da mente pecadora: “Deus me odeia!”, “todo mundo faz então isso não é tão ruim, Deus vai perdoar porque todos fazem isso”. Deus me ama então não existe inferno (mentira) Deus te ama e foi ele quem fez o inferno, mas não foi realmente para nós e sim para quem não recebeu o amor de Deus.
O lugar novo, é se entregar a direção do bom pastor Cristo. A grande questão de sair do mundo não é saber que Deus me ama e sim receber esse amor me entregando na sua direção.
O primeiro passo é se entregar.
2.      Entender que Jesus vai trabalhar pelo que sai da sua boca uma nova visão para nós
A Palavra é o que saiu da boca de Cristo para trabalhar nossa visão e muitos tem tempo para academia, shopping, futebol, cinema mas não tem tempo para ouvir a palavra e compartilhar a palavra que o faz enxergar com clareza o Reino dos Céus. Permita que hoje seja o tempo de Deus transformar a genética defeituosa em um milagre na sua vida.
Enxergue pela palavra e você vai poder dar passos no sobrenatural
3.      No verso 24 o homem declara que vê os homens como arvores pois muitos são os cristão que depois de usar o óculos da palavra começam a enxergar os outros com os olhos da lei e a si mesmo com os óculos da graça, mas Jesus consertou a vida daquele cristão que ainda não entendia o evangelho a pesar de ler a palavra.  DUas coisas podem te cegar, a visão do mundo, ideologias, axixmos e costumes errados, ou a religiosidade de ver a palavra sem o evangelho, acusar as pessoas do que elas fazem sem tirar as traves dos nossos olhos ou pior, acreditar q todos têm de ser perfeitos menos eu. 
Olhas as pessoas como elas não são é errar com Deus em algo que ele nos perdoou e não entendemos que todos precisam do perdão de Deus.   
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:3-5

Precisamos enxergar nossos irmãos debaixo dos óculos da graça e sempre estender o perdão pois fomos perdoados para perdoar. E quem não perdoa delata que nunca saiu de Betsaida.
Duas
Betsaida = Casa de pesca. Onde pescamos? No mundo para o Reino. Não podemos voltar para o mundo. Temos de pescar do mundo mas não podemos voltar a ser como o mundo é. Senão ficaremos cegos e não andaremos mais na vontade de Deus.

Conclusão: ser cristão é se manter separado deste mundo e enxergar as pessoas como Deus as vê. Mc 8.25 Depois disto, tornou a pôr-lhe as mãos sobre os olhos, e o fez olhar para cima: e ele ficou restaurado, e viu a todos claramente.
Vamos olhar para cima e ver claramente nosso propósito em Deus pois é só quando eu enxergar que eu poderei desfrutar o melhor de Deus. Ele nos chamou a pescar mas não para o mundo e sim para o Reino de Deus.
Oração: visão espiritual, entrega sua mão para Jesus te conduzir. Permita que Deus te use para pescar outros.
Ap. Cassius Marcello
(amo vcs .. Encontro março .. trabalhe seus discípulos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...