segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Recebendo a plena Provisão de Deus

Não se esqueça do AMIGO-LATE
João 2 1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus. 2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. 4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. 5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 6 E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 7 Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 8 E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. 9 E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo, 10 E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. 11 Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
Introdução: a Palavra de Deus é muito linda e maravilhosa e nos revela que o primeiro milagre de Jesus foi realizado para a alegria de uma família que se formava no casamento. O vinho (símbolo da alegria) acabou, não havia alegria na festa de casamento um símbolo de que aquela família seria atacada com tristezas e dificuldades, mas Cristo foi convidado para aquele casamento. Que maravilhoso saber que um convidado tão especial pode mudar toda nossa vida. Maria chama Jesus e diz: Acabou o vinho! 

Jesus então diz a ela eu não posso fazer nada se você estiver pronta para fazer alguma coisa, confie em mim e pare de dar ordens, ela entendeu e aqui vem o mandamento de Maria: “fazei tudo que JESUS mandar”. Que palavra inteligente, precisamos confiar e obedecer pois só Deus pode fazer o que eu não posso. O que acabou na sua família, na sua vida financeira, o que está faltando? Alegria, dinheiro, saúde, sabedoria, amor, restauração? Faça o que JESUS mandou e o resto Ele fará.
Se esvazie da religião
Yeshua manda esvaziar 6 talhas de aguas usadas para a purificação cerimonial dos judeus. Isso é o símbolo da religião. Eu preciso me esvaziar da religião que é suja e contamina meu interior.
Mt 15.9 Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
Aqui Jesus diz nos versos 1e2 que lavar as mãos, um costume dos fariseus para se purificar não era a verdadeira vontade do Pai e sim uma doutrina humanista. A religião nos leva a repetir costumes criados dentro das igrejas que Deus nunca ordenou. A religião nos leva a acusar o pecador mas Deus nos leva a ganhar o pecador para Jesus arrancar dele toda a impureza. O que contamina o homem é o que sai da boca, inveja, fofoca, acusação, etc...
A ordem é nos lavar da religião suja e da doutrina dos homens.
Se encha da Palavra de Deus
Ele mandou os servos enxerem as 6 talhas de água, 6 símbolo do homem que foi criado no sexto dia e água símbolo da Palavra de Deus, isso fala que quando formos cheios da Palavra da Verdade então a sujeira das acusações e distorções sairá de nós.
Somos santificados pela Palavra que nos preenche e conserva a fé
1 Timóteo 4 1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios. 2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada 3 e proíbem o casamento e o consumo de alimentos que Deus criou para serem recebidos com ação de graças pelos que crêem e conhecem a verdade. 4 Pois tudo o que Deus criou é bom, e nada deve ser rejeitado, se for recebido com ação de graças, 5 pois é santificado pela palavra de Deus e pela oração.

Jesus transformou a água em vinho
Isso nos mostra que quando somos cheios da palavra o que nos enche nos transforma para recebermos todas as nossas necessidades.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Filipenses 4:19
É que a Palavra que nos enche também nos guarda, deste mundo. Tenha fé pois essa palavra está te enchendo para um milagre acontecer ainda hoje na sua vida.
O último vinho foi melhor que o primeiro. O primeiro foi o homem quem fez o segundo foi Deus quem supriu. O melhor que você pode fazer ainda será muito pouco perto do que Deus quer fazer por você. Confie! Ele guardou o melhor para o final. Quem tem a história escrita pela cruz sabe que no final você é o vencedor. Ainda não venceu? Não chegou o final. Aguarde em Deus Ele tem o melhor pra você sempre.
Conclusão: Jesus nos chama de servos, experimentamos o milagre e fomos tocados para encher a vida das pessoas dessa palavra e Jesus vai fazer o resto. Precisamos trazer pessoa para a célula e para os cultos pois muitos estão deprimidos e opressos porque está faltando servos para encher de Água Viva a vida daqueles que estão na sujeira desse mundo ruim.
Você e eu somos a resposta da festa de muitas pessoas, da família de muitos. Vamos trabalhar pra Jesus e ver o milagre primeiro.
É a hora que Jesus vai tocar sua vida com o milagre, o que você precisa é admitir o que te falta e se entregar ao que Ele pode fazer.
Oração: você que sente ter perdido alguma coisa, acabou a alegria, a vontade de ganhar almas, o desejo de vencer, está sem esperança em alguma área da sua vida quero te dizer que hoje há um convidado muito especial no nosso meio e Ele já me mandou encher as talhas de água.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...