sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

GUARDADOS PELO QUE GUARDAMOS, JUSTOS PELO QUE CREMOS


Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia. João 12:46-48
Introdução: a palavra que Jesus nos entrega vai nos guardar dos atalhos de morte, ou a mesma Palavra que Jesus nos deu vai nos julgar no último dia. Ou seja, receber a palavra é ser guardado da condenação pela graça. Precisamos entender que Jesus não quer nossa condenação. Precisamos aprender hoje a guardar o que nos guarda da condenação, A Palavra de JESUS, palavra de reconciliação e justiça pela fé.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. João 15:3
Como guardar a palavra para não ser condenado pelo juízo?
1.       NUNCA SE CONFORME COM O MUNDO
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 (bíblia viva)
Não permita que as palavras e pensamentos deste mundo te roubem a palavra de Jesus, pois o mundo pensa com a mente do diabo e nos quer afundar na armadilha dele. As músicas perversas, palavras de discriminação, influencias para o mau estão por todas as partes cabe a nós dizer não para que isso nunca entre na nossa mente.
Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 1 João 2:15
O encanto do mundo vem por cultura, artes, idéias e pensamentos para que possamos concordar com o que é iniquo. Não se conforme!!
Ex.: Você tem ouvido algo no noticiário que parece normal ao mundo mas que é contra a palavra de Deus? – Eu nasci no corpo errado, pastor é tudo ladrão, que tiro é esse, novinha... (lixo)
Não se conforme! Porque quando alguém dá lugar a palavras do mundo o diabo rouba a Palavra de Deus.
2.       SE QUARDE DO PECADO pela PALAVRA
Precisamos dar testemunho que fomos feitos a Justiça de Deus como diz o texto de 2 Co 5.21. Quando eu guardo que sou justo eu busco a justiça em cada passo que dou. Ser justo é ter fé na palavra que eu guardo. Por isso andar nessa palavra é guardá-la para que ela também me guarde do meu velho homem.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 1 João 2:4-6

Eu busco todos os dias decisões na direção do Caminho da Palavra. Viver a fé é estar debaixo da palavra que guardo. Isso não quer dizer que se eu pecar sou condenado a morte e ao inferno, mas sim que se eu viver no pecado estou vivendo uma mentira e preciso ser revelado da Verdade que Liberta. Essa Verdade vai libertar hoje sua vida. Creia!
3.       QUARDE A PALAVRA de Deus para NUNCA DESISTIR DELE
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos. Lucas 22:32
O maior problema da vida cristã é acreditar que depois de um pecado tudo acabou. O diabo é mestre em enganar, mentir para roubar a palavra do nosso coração. Jesus sabia que Pedro ia pecar mas disse que iria orar para que Pedro não perdesse a fé (guardando as Palavras que tinha recebido de Jesus).
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. 2 Coríntios 5:21
O que o diabo quer roubar? É o “para que nEle”. Se o inimigo conseguir nos fazer desistir de crer que somos justos nEle então sairemos deste amor. Isso é tudo que o inimigo quer, então nunca desista de crer que Deus te ama!
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:38,39

Os únicos que podem ser separados do amor de Deus são os que desistem de crer que são amados porque desistiram de guardar a palavra desse amor. Pecado nenhum pode apagar esse amor, mas no pecado o diabo acha um ponto de nos acusar que não somos mais amados. Nós não vamos desistir porque Ele não desiste nunca de nós! Nem quando erramos, nem quando pecamos nem quando nos distraímos e somos roubados. NUNCA!

Hoje Jesus quer restaurar o coração de quem foi roubado. Ele não desistiu de você mesmo que você tenha pensado em desistir de tudo. Esse amor é mais forte do que a morte. Ele te ama incondicionalmente.

Se você não tem se guardado do pecado eu tenho uma boa notícia para você. Jesus hoje vai te guardar do pecado é só você guardar essa palavra e o poder desse amor vai mudar você pela Nova Aliança.

Esta é a aliança que farei com eles. Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta: E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Hebreus 10:16,17

CONCLUSÃO: SE EU GUARDAR A PALAVRA (me comprometer com a célula, com a igreja, com aprender mais de Deus) então Cristo fará o que eu mesmo não consegui fazer e vai escrever a palavra no meu coração.
Ele vai guardar quem guardou o princípio dEle. Ele vai te guardar em toda tribulação que você viver. Creia que Ele é maior que a morte e você estará sempre seguro. Oração: ...
Ap Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...