segunda-feira, 23 de abril de 2018

MULTIPLICANDO PÃES E PEIXES



João 6. 1 Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia, que é o de Tiberíades. 2 E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos. 3 E Jesus subiu ao monte, e assentou-se ali com os seus discípulos. 4 E a páscoa, a festa dos judeus, estava próxima. 5 Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? 6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. 7 Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco. 8 E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: 9 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? 10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. 11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam. 12 E, quando estavam saciados, disse aos seus discípulos: Recolhei os pedaços que sobejaram, para que nada se perca. 13 Recolheram-nos, pois, e encheram doze alcofas de pedaços dos cinco pães de cevada, que sobejaram aos que haviam comido. 14 Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
INTRODUÇÃO: As PESSOAS VÃO CRER QUANDO NÓS SOUBERMOS MULTIPLICAR O Que CRISTO NOS DEU.  Você sabia que Jesus já nos deu tudo o que precisamos para alimentar uma multidão? Existem pessoas morrendo de fome espiritual que dependem de nós entendermos o que Cristo nos deu. Precisamos achar logo os 5 pães e 2 peixinhos que estão escondidos com a nossa criança (dependência completa nossa de Deus).
As pessoas precisam reconhecer o Cristo e quem vai dar o alimento para a multidão são os que compreenderem esse projeto de Deus para conosco.
1.       IDENTIFIQUE A CRIANÇA Que TEM OS PÃES E OS PEIXES
Jesus nos disse que precisamos ser como crianças
e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3

Ser como criança é ser dependente, acreditar que Deus é meu Pai. Entender que a vontade dele é boa e quando ele me pede para entregar o que eu recebi não vai me faltar nada. Uma criança não duvida que seu Pai vai dar o almoço amanhã. Creia que seus 5 pães e 2 Peixinhos podem fazer na mão de Deus muito mais do que na sua mão.

2.       INDENTIFIQUE A FOME DA MULTIDÃO
Seja alguém com fome de Deus e se coloque no lugar dos que tem uma fome do melhor mas só comem porcaria. É só apresentar a mesa pra eles!
As pessoas não se convertem não porque não querem, mas porque tem falta de entendimento pois são limitadas na visão espiritual para enxergarem o Pão da Vida que é Cristo.
Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. 2 Coríntios 3:14-16

Quem não se alimenta de Cristo tem fome mas não entende que Jesus é o Pão Vivo por conta de uma cegueira que precisa ser tirada através dos 5 pães ( fala de graça) e 2 peixinhos ( fala do tempo de 2 dias dado para multiplicar os salvos na terra)
Vamos arrancar o véu através da instrução. Vamos mostrar o lugar da mesa. Vamos gritar que o nosso Deus ama os pecadores e em Cristo até os pecadores podem receber salvação.
3.       SE ORGANIZE PARA MULTIPLICAR
Busque organizar sua vida
V. 10 E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
Eu organizo coisas grande através de organizar coisas pequenas. Organize seu tempo de buscar a Deus (célula / igreja / oração / leitura bíblica), seus compromissos com a palavra, organize-se e Deus multiplica.
Pois Deus só pode multiplicar aquele que se organiza nEle. 
4.       COMPARTILHE O PÃO QUEBRANDO
V. 11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
Eu preciso compartilhar do Pão (a palavra de Graça) com as pessoas que estão na minha convivência e isso vai multiplicar. Deus te deu uma vida que não se compra com dinheiro, ele te deu SHALOM que não se compra com remédios! Então compartilhe o que você recebeu de Deus. Pregue o Evangelho.
5.       COMPARTILHE O PEIXE
O Peixe fala de testemunho de vida. Somos pescados na rede de Deus para pescarmos vidas. Isso fala de tirarmos pessoas do mar deste mundo e trazermos para o barco do Senhor. Compartilhar peixes fala de darmos nosso testemunho de transformação, contar de onde fomos tirados e nossa transformação impactando outras vidas neste amor.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
Para isso Deus me fez cheio da vida do Espírito Santo para que eu respire fora da água deste mundo. Diga ao seu vizinho: você não é deste mundo!
Conclusão: Quando vamos multiplicar essa célula? Quando entendermos que já temos a Palavra e o Poder do Espírito, agora basta organizar nossa vida para convidarmos as pessoas para esse amor. Começa hoje o tempo novo de Deus. Vamos ganhar almas para o Reino.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...