domingo, 29 de abril de 2018

O HOMEM VALE MAIS



E, partindo dali, chegou à sinagoga deles. E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados? E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará? Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por conseqüência, lícito fazer bem nos sábados. Então disse àquele homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu, e ficou sã como a outra. Mateus 12:9-13

INTRODUÇÃO: O que é lícito fazer no sábado? Quando Jesus perguntou isso e os fariseus deram mais valor à lei do que o resgate da vida da pessoa que precisava de cura isso irou o Senhor. A religião é constituir valores errados no que Deus valoriza. Jesus ama mais as pessoas do que os defeitos que elas possam ter.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor. Mateus 12:8
Jesus é maior que a lei porque Ele cumpriu a lei para nos dar de graça a vitória sobre nossas deformidades.
Para os fariseus alguém deformado era um sinal de maldição causada por descumprir a lei ou ele ou seus pais eram culpados daquilo. Então aquele individuo era rejeitado no meio da congregação. A religião é isso, procurar os defeitos dos outros para respaldar uma santidade que na verdade não existe.
Ninguém é mais santo porque outros estão deformados, ninguém é mais abençoado porque outros são pobres, ninguém é mais abençoado porque outros estão debaixo de dificuldades na vida.
Existem milhares de pessoas que precisam receber cura em Cristo e muitos na igreja pensam que eles não podem ser salvos porque ainda fumam, mentem, fornicam, etc...  
Maior é o homem para Deus do que o pecado que eles praticam. Precisamos entender a escala de valores de Jesus. Para Deus o homem vale mais do que os seus erros.
Guardarão, pois, o sábado os filhos de Israel, celebrando-o nas suas gerações por aliança perpétua. Êxodo 31:16
Mas Jesus é nossa nova aliança que nos faz focar mais nas pessoas que precisam de salvação do que nos defeitos que elas carregam na sua vida. Jesus é aquele que pode curar qualquer defeito, tirar qualquer um do seu pecado e transformar nossas vidas neste amor. Talvez hoje precisamos aprender a dar valor para os mirrados na fé e amar as almas perdidas. Hoje é noite de cura e milagres!
E disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te e vem para o meio. Marcos 3:3
Quando Jesus trouxe aquele homem para o centro da sinagoga nos mostrou que no centro da vida Cristã a mudança e o milagre estão disponíveis se nós admitirmos as deformidades que temos.
Estar no centro é buscar a célula, a igreja, a vida de Deus é se colocar no centro. Diga ao seu vizinho:  Se posicione no centro com Deus.
Cristo não disse estende a mão mirrada, Ele disse: Estende a tua mão. É decisão nossa todos os dias é mostrar para Jesus a mão que queremos, o nosso lado bom ou o nosso lado ruim. O que você tem mostrado para Jesus. Você só pode ser curado se mostrar qual é a dificuldade, o pecado, o problema que você tem carregado.
Hoje é noite de mostrar nossa mão mirrada para Jesus. A escolha é nossa; Qual é a mão que você tem mostrado para Jesus?
Hoje também é noite de entender que as mãos mirradas das pessoas não podem nos impedir de traze-los ao encontro de Cristo. O pecado não poderá impedir que o milagre aconteça.
Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Romanos 5:20
Conclusão: Para Jesus o homem vale mais do que seus defeitos.
Então vamos ganhar os perdidos, os defeituosos, os pecadores, os enrolados e levá-los para esse encontro com o Rei da Glória. Vamos traze-los par o centro junto com Cristo. O Senhor vai curar essa dificuldade, tirar essas pessoas das trevas! E, você sabe o por que eu posso afirmar isso? É porque Ele tem feito o mesmo por mim todos os dias.
Ap. Cassius Marcello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...