sábado, 3 de março de 2012

POSTURA ESPIRITUAL

POSTURA ESPIRITUAL
Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 
Romanos 12:1
Deus nos tem dado à igreja como pessoas de referência para aqueles que estão chegando agora e nós seremos o modelo para uma igreja saldável ou para uma igreja enferma.
Precisamos entender a responsabilidade de ser um bom modelo para os fieis
Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4:12

POSTURA CORPORAL
A postura corporal pode revelar o verdadeiro interesse ou desinteresse de uma pessoa para uma determinada atividade.  O sono na hora do culto revela uma luta espiritual e física de cansaço. Nos cultos no meio da semana, muitas vezes pessoas vem direto do serviço para adorarem a Deus e os corpos, sobrecarregados com um dia estressante de trabalho árduo, querem cobrar uma relaxamento a todo o custo.
Você sabia que a presença de Deus relaxa ?! nossos corpos se sentem nos braços do Pai e o apelo do corpo é dormir. Porém é nessa hora que precisamos lembrar que Rm 12.1 diz que existe um SACRIFÍCIO DE LOUVOR.

O SACRIFÍCIO DE LOUVOR é apresentar nossos corpos como sacrifício vivo e SEPARADOS (santos) de uma maneira AGRADÁVEL para Deus.

Ex.: Imagine que você vai dar um presente muito caro para alguém e antes de entregar começa a dizer para a pessoa o quanto ela é importante para você e a pessoa começa a bocejar e fazer cara de enfardado bem na sua frente.
Depois de tanto sacrifício da sua parte para comprar um grande presente, a pessoa te despreza com uma postura física desinteressada sentada na cadeira e debruçada buscando um travesseiro, isso é desinteresse pelo que você tem pra dizer. Você gostaria de ver isso ? Deus também não se agrada em ver alguém desinteressado com o Presente da Salvação, custou muito caro pra Ele.

POSTURA ESPIRITUAL
Em contrapartida também não adianta uma pessoa superativa na igreja que pula, salta, gesticula, anda, fala, busca água, toma água, amassa o copo d’água, busca mais água e oferece de buscar água e nunca está ligado no que está acontecendo, no que está vindo do trono de Deus.
A postura espiritual é mais importante que a física; às vezes a pessoa realmente não está conseguindo ficar de pé por um problema nas pernas mas quando ela se assenta ela não perdeu o foco do propósito de Deus.

DESCONFIÔMETRO ESPIRITUAL.
Precisamos desenvolver um “Desconfiômetro Espiritual. “
Tenho visitado muitas igrejas e pregado em muitos lugares e posso afirmar que as igrejas que tem postura espiritual comprometida são aonde Deus mais manifesta a sua glória.
Me lembro no Perú ao chegar no aeroporto a alegria dos peruanos em nos receber e nos cercar de abraços, valorizando os que trazem a palavra do Senhor, era como rostinhos de ovelhas gritando: -Alimentem-nos ! -Alimentem-nos !
Quando nos assentávamos para comer e o assunto era a palavra de Deus todos se calavam e ajuntavam-se perto de nós para ouvir era incrível a atenção o amor pela palavra e a postura espiritual deles.
Você precisa desconfiar que não é conveniente sair da cadeira o tempo todo na hora do culto; não é conveniente a conversa na hora da pregação, existem coisas que devem ser deixadas para depois.
Tenho observado que algumas pessoas que vem de ambientes mais pesados tem mais reverencia na casa de Deus que os outros pois honra em certos lugares faz a diferença entre receber um tiro ou não.
Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal. Eclesiastes 5:1

De que maneira você tem se comportado na hora do culto?

MUDANÇAS DE TEMPO ESPIRITUAIS
Precisamos saber a hora de glorificar, de adorar, de orar mesmo que a pessoa que conduz o trabalho não peça nada disso.
A hora do apelo é o tempo em que se observa mais gente lá atrás conversando; não é hora disso é tempo de interceder pelos que estão indo à frente.  Desconfie!
O diabo é astuto; uma vez eu vi 2 líderes de uma igreja rindo na hora do apelo e a pessoa que estava chorando na frente do altar devia estar pensando “eles estão rindo de mim, vou embora dessa igreja”
Tudo o que você faz vai desatar unção na igreja ou pode desatar SONO na igreja. Cuidado;
Imagine essa sena: Uma quadra de tênis lotada para ver a final do campeonato e na hora do saque um engraçadinho toca a bumbunzela atrapalhando a concentração do tenista e fazendo ele errar o saque. Na terceira vez que o mesmo engraçadinho faz isso o juiz para o jogo e manda tirar o bagunceiro da plateia.
Já pensou se esse for você ? E se Deus resolve tirar você na hora do culto ? Ainda bem que Deus é misericordioso de mais pois eu já tive vontade de tirar algumas pessoas.
Pense nisso; você precisa ser um bom modelo para a igreja porque modelos ruins já tem muitos.  

Ap. Cassius Marcello 

2 comentários:

O verdadeiro propósito da Lei

E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se.  Marcos 3:4 introdução: O que temo...